Artali e holandesa Ventura Systems selam parceria para o desenvolvimento de negócios no mercado latino-americano

out 7, 2020 | economia

Indústria gaúcha começa a atuar na venda, suporte e assistência técnica do principal fornecedor global de sistemas de portas inovadoras e de alta qualidade para ônibus de transporte público

 

A indústria de transporte público avança em um ritmo acelerado. A emissão zero, a eletrificação de frotas de ônibus, a modernização e a segurança são apenas alguns dos temas atuais que chamam a atenção de governos e operadoras. Ciente dessa crescente demanda, a Artali Inteligência em Projetos Metalmecânicos, com sede em Caxias do Sul (RS), acaba de concluir parceria com a holandesa Ventura Systems, fornecedor global de sistemas de portas inovadoras e de alta qualidade para ônibus de transporte público.

A cooperação entre as marcas, selada neste mês de setembro, por intermédio da CBW – Importação e Exportação Empresarial, permitirá um trabalho conjunto no desenvolvimento de negócios, vendas, suporte a projetos e a instalação e serviços de pós-venda para o mercado latino-americano. Por meio da parceria, os fabricantes e operadores de ônibus da América Latina se beneficiarão por meio dos Produtos da Ventura que foram desenvolvidos para melhorar o fluxo de passageiros, otimizar o espaço interno além de dar mais segurança e durabilidade.

Líder no fornecimento de componentes e peças para portas para a indústria de ônibus na América Latina há mais de 40 anos, a Artali é fornecedora oficial dos principais fabricantes de ônibus desse mercado. Além de fabricar sistemas de portas, a Artali produz sistemas de abertura de bagageiros pneumáticos com o inovador dispositivo de segurança de antiesmagamento, dobradiças diversas, alavancas de emergência, sistemas de movimentação de estepes, sistemas de abertura de escotilha e todas as peças de reposição para esses produtos.

Clodoaldo Fonseca, diretor da Artali, ressalta que a negociação foi iniciada há 18 meses com visitas em ambas as empresas e que a parceria é extremamente importante, visto que a Artali traz para o Brasil produtos inéditos de uma das maiores e com mais qualidade nesse segmento no mundo, com homologações internacionais. “Temos consciência que estamos trazendo soluções importantes para o mercado latino-americano, inclusive em questões como carros elétricos e padrões europeus de transporte. Trata-se de produtos de valor agregado, acesso a tecnologias que não tínhamos. Acreditamos que em um ano teremos um volume importante de negócios para esse mercado”, comemora.

Com a parceria, a Ventura, que possui duas fábricas, uma na Holanda e outra nos Estados Unidos, entra definitivamente no mercado da América Latina. De acordo com Jan Barkmeijer, diretor Global de Vendas, na América Latina, a exemplo de muitas outras regiões, há uma demanda crescente pelos sistemas de portas da marca, assim como necessidade por suporte de projeto, suporte de vendas, pós-venda e disponibilidade de peças de reposição. “Por meio da parceria, os fabricantes e operadores de ônibus da América Latina se beneficiarão com os produtos da Ventura que foram desenvolvidos para melhorar o fluxo de passageiros, otimizar o espaço interno além de dar mais segurança e durabilidade”.

 

Linha de produtos

A linha completa de produtos da Ventura Systems estará disponível: portas Inward Gliding, portas Plug-Sliding, porta Rapid-Sliding. Todos os sistemas de portas estão disponíveis nas versões pneumática e elétrica.

 

Primeira feira juntos

A Ventura Systems e a Artali já confirmaram presença na Lat-Bus – Feira Latinoamericana do Transporte -, que acontecerá de 18 a 20 de maio de 2021, em São Paulo. As marcas estarão expondo pela primeira vez em conjunto, em um único estande, momento em que terão a oportunidade de mostrar ao público visitante as tecnologias disponíveis para o mercado da América Latina.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: