Movergs e Sindmóveis anunciam unificação administrativa

set 23, 2020 | Atualidades, economia

Entidades permanecerão atuando de acordo com seus estatutos e nomenclaturas, porém com equipe operacional única

A partir do mês de outubro, as duas maiores entidades representativas do setor moveleiro no estado, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), ambos com sede em Bento Gonçalves, unificarão suas administrações.

Nos últimos cinco anos, as entidades estreitaram seus laços, atuando conjuntamente em demandas políticas e administrativas em prol da indústria moveleira, especialmente após a inauguração do novo Centro Empresarial de Bento Gonçalves, que foi inaugurado em 2017 e passou a congregar diversas entidades empresariais, entre elas Movergs e Sindmóveis.

A fusão administrativa foi decidida pelas diretorias e conselhos da Movergs e Sindmóveis, atualmente presididos pelos empresários Rogério Francio e Vinicius Benini, respectivamente. A decisão leva em conta a necessidade de otimizar os recursos humanos e financeiros das entidades.

 

As entidades

O Sindmóveis foi criado em 1977 para representar o polo moveleiro de Bento Gonçalves e atua amarrando as pontas da cadeia de modo que todo o setor possa se desenvolver com consistência e proposição de valor. Conhecimento, inovação e integração gerando negócios são os pilares que sustentam o Sindmóveis. Uma prova dessa realidade é a promoção da maior feira de móveis da América Latina, a Movelsul Brasil, realizada também desde 1977.

Ainda pode-se mencionar como projetos de destaque da entidade a realização do Prêmio Salão Design desde 1988, considerado o grande prêmio brasileiro de design para profissionais, estudantes e empresas; o Projeto de Exportação Orchestra Brasil, que fomenta as exportações da cadeia de fornecedores da indústria moveleira; e o Projeto Raiz, responsável por desenvolver ações que atendam às necessidades comerciais do design brasileiro para o mercado externo.

Já a Movergs, fundada em 1987, representa a cadeia produtiva de madeira e móveis do estado do Rio Grande do Sul. Atua com a importante missão de representar os interesses da cadeia produtiva de madeira e móveis, direcionando seus esforços no sentido de contribuir e garantir ferramentas competitivas em prol do desenvolvimento de seus associados. A Movergs é realizadora de dois grandes projetos que fortalecem ainda mais o protagonismo do setor moveleiro gaúcho: a FIMMA Brasil, uma das maiores feiras do segmento no mundo e o Congresso Movergs.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: