Experiência 3D engaja consumidor e potencializa a captação de oportunidades durante à pandemia

maio 29, 2020 | economia

O Mooble.com, a maior plataforma de projetos on-line em 3D do Brasil, auxilia os negócios a captarem novos clientes e ampliarem a área de atuação

 

O Mooble.com, tem mostrado, mais do que nunca, o quanto uma ferramenta eficiente e estratégica pode criar uma abordagem mais qualificada para que as empresas prospectem novos clientes e conheçam o perfil de seus consumidores.

Em tempos de #Fiqueemcasa, a proposta do Mooble.com tem se tornado uma importante solução de captação de negócios para fabricantes, lojistas e e-commerces da linha de casa e decoração, seguindo a tendência de crescimento do e-commerce brasileiro. De acordo com 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do País elaborado semestralmente pela EbitNielsen, em parceria com a Elo, da segunda quinzena de março até o fim de abril, houve crescimento de 48,3% comparado ao mesmo período de 2019. O documento vai ao encontro de uma recente pesquisa encomendada pela Promob Software Solutions ao IEMI – Inteligência de Mercado, intitulada ‘Mercado moveleiro e o impacto do Coronavírus na demanda dos brasileiros’, e mostra que a comunicação entre lojista e consumidor está sendo feita pelos canais digitais, sendo 55% dos entrevistados têm usado os sites das marcas para pesquisar produtos, desses, 48% farão as compras de móveis pela internet.

 

Ferramenta gratuita

Totalmente on-line, o Mooble.com permite que os consumidores acessem e interajam em um universo de produtos, de forma gratuita, e tenham a experiência de criar e decorar seu próprio projeto em 3D, com produtos reais e, por fim, solicitar o orçamento à loja mais próxima ou efetuar a compra quando a marca oportuniza a venda on-line de seus produtos, tudo em poucos cliques. Para acessar a ferramenta, que orienta o passo a passo a ser seguindo na construção do projeto, basta um computador, tablet ou smartphone e esbanjar da imaginação e dos recursos para a construção de paredes, inserção de aberturas, escolha de revestimentos e cores, seleção de luzes e itens de decoração, além da etapa da inserção de móveis.

O Mooble.com está reinventando os negócios e permitindo que o desejo de decorar e mobilhar ambientes fique mais fácil e acessível ao consumidor. A plataforma aponta uma mudança de cultura, um novo modelo de negócios, tendo a tecnologia como aliada para estimular e conectar pessoas e empresas com interesses em comum para determinados produtos. “O mercado demanda por estratégias diferenciadas que resolvam e facilitem o dia a dia dos clientes de forma ágil e inovadora”, aponta Jaqueline Maraschin, gestora de marketing da marca.

 

Benefícios para lojistas

A plataforma funciona também como uma aceleradora da etapa de briefing ao lojista, além de gerar leads que disponibilizam os dados dos clientes. Esses consumidores também demonstrarão suas preferências por meio da criação dos ambientes desejados e escolha dos itens que compõem o projeto, além de, cores, acabamentos e texturas, que mais o agradam. Todas essas informações contribuem para melhorar a elaboração da argumentação de abordagem do lead, permitindo uma qualificação dessa etapa.

Além disso, por ser on-line, a facilidade no acesso de consumidores distintos do atual perímetro de atuação de determinada loja, possibilita a expansão territorial de atendimento instantaneamente, que contribuem na performance da loja.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: