Instituto Hélice abre inscrições para fintechs

nov 12, 2019 | economia

Startups que possuem soluções focadas em finanças podem realizar inscrições até o dia 24 de novembro

 

Em tempos de quebra de paradigmas no setor financeiro por meio das fintechs, o Instituto Hélice abriu inscrições a partir desta segunda-feira (11) até o dia 24 de novembro, para startups que possuem soluções focadas justamente em finanças.

As startups, de qualquer lugar do Brasil, que já tenham o seu Produto Mínimo Viável (Minimum Viable Product (MVP) desenvolvido e validado no mercado e que atenderem ao desafio serão selecionadas. O Pich Day está agendado para o dia 16 de dezembro, em Caxias do Sul.

De acordo com Thomas Job Antunes, executivo do Instituto Hélice, as fintechs estão em crescimento no mundo inteiro, dessa forma, a intenção é conectar startups desse segmento com os envolvidos do instituto. “A intenção é proporcionar benefícios para os processos de gestão e finanças das empresas e, principalmente, de seus clientes. Todas as empresas que integram o Hélice têm interesses devido às suas áreas financeiras, aos serviços de crédito oferecidos ou até mesmo que utilizam. Portanto é uma ótima oportunidade para inserir tecnologias que tornarão processos mais rápidos, inteligente e custos mais interessantes”, aponta.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.heliceinovacao.com/startups.

 

Sobre o Hélice

O nome Hélice foi escolhido por trazer conceitos que estão aderentes à proposta do movimento, que visa aproximar empresas e startups, movimentando o ecossistema de inovação. Em uma hélice todas as pás possuem a mesma importância e saem do mesmo centro – ou seja, o protagonismo é coletivo. Ao se moverem em conjunto, causam transformação, inovam, criam uma força nova. Além disso, a geração de vento também remete à renovação, abundância, sustentabilidade.

O Instituto Hélice conta com empresas mantenedoras: Florense, Marcopolo, Metadados, Randon, Soprano e TecnoUCS; empresas associadas: Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Lojas Colombo, Rede Sim, Sicredi Pioneira RS, Sistema Saúde Integral (SSI), Thyssenkrupp e Unimed Nordeste RS; o hub de inovação: OCA Brasil; realizadora do Grupo de Investimento: VENTIUR; e os apoiadores são: Centro Empresarial de Flores da Cunha, SIMECS, Grupo UniFtec, Adri Silva Agência de Conteúdo, Ezoom, Dupont Spiller Advogados e Tivit.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: