A Orquídea, empresa do grupo caxiense Tondo S.A, comemora 63 anos de atuação no mercado alimentício investindo em tecnologia e nova linha de produtos. A partir desse mês, o parque industrial passa a contar com um sistema automatizado de movimentação de produtos, com capacidade para armazenamento de 12 mil posições paletes, e para o segundo semestre, amplia sua produção de farinhas com o lançamento de uma linha de extrusados. Esses novos processos fazem parte de um investimento de R$ 90 milhões que iniciou há três anos e colocou a Orquídea entre os oito maiores pastifícios brasileiros.

ProducaoOrquidea-MarioFranzem (4)

Foto: Mario Franzem

As obras de ampliação da planta fabril iniciaram em 2014 e resultaram em um aumento de 19 mil metros quadrados de área – de 28 mil metros para 47 mil metros –, e a automatização do sistema de movimentação interna de produtos. A Orquídea também é a primeira empresa de alimentos do Rio Grande do Sul a implantar um sistema totalmente comandado por robôs, tornando o processo mais rápido e eficiente.

“Queremos reforçar o nosso desempenho nos três estados da região Sul, ampliando a atuação para o Sudeste do país. E, nada melhor para isso que qualificar nossos processos”, destaca o diretor-superintendente Rogério Tondo.

Nos produtos, a empresa vai lançar novas farinhas produzidas em uma linha com tecnologia de extrusão, que possibilitará a fabricação de farinha de rosca, farinha panko para uso em empanados e flocos para barras de cereais.

ProducaoOrquidea-MarioFranzem (3)

Foto: Mario Franzem

 

Sobre a Orquídea

Com mais de 60 anos de história, a Tondo S.A., dona da marca Orquídea, possui uma das maiores capacidades de moagem do Rio Grande do Sul. Além de unidades fabris em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, possui centros de distribuição em Canoas, Garibaldi, Passo Fundo (RS), Itajaí, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Empresa líder na produção de farinha no RS, a Orquídea está presente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, além de exportar para o Mercosul e o continente Africano. Também produz farinha para empresas renomadas, nacionais e multinacionais. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.orquidea.com.br

Please follow and like us: