Rivatti investe R$ 3 milhões em novo software de gestão

nov 10, 2020 | Atualidades, economia

Com crescimento médio de 30% ao ano, maior importadora de móveis de design do Brasil pretende acelerar ainda mais a expansão e a rentabilidade

A Rivatti acaba de adquirir o SAP Business One, ERP da SAP, empresa de origem alemã, líder no segmento de softwares corporativos, responsável por sistemas que recebem informações de mais de 77% do PIB mundial. O investimento no novo software de gestão é de R$ 3 milhões e teve a implementação iniciada em junho desse ano.

O SAP Business One usa a plataforma digital HANA, garantindo mais velocidade e informações analíticas online. Por ser uma empresa muito dinâmica e focada em crescimento, o plano da Rivatti é contar com uma plataforma que garanta o suporte necessário para a equipe com mais agilidade e assertividade.

O investimento na ferramenta possui o propósito de acompanhar a evolução da empresa com sede em Caxias do Sul (RS) e centro de distribuição em Navegantes (SC). Entre 2017 e 2019 o crescimento médio foi de 56,89%, somente em outubro a alta foi de 53,07% se comparado ao mesmo período do ano passado.

O diretor da Rivatti, Márcio Quadros, destaca que investir no sistema SAP é proporcionar a empresa as melhores práticas e processos a fim de atender o cliente da forma mais rápida e eficiente.

“O contrato fechado é o resultado de um trabalho focado nas necessidades de uma empresa moderna e alinhada com os seus clientes. Ficamos lisonjeados por fazer parte deste caminho”, revela Marcelo Villa Nova, Channel Sales Manager SAP.

Sobre o grupo

Com 15 anos de atuação, o grupo Rivatti, Renna e Pix é especialista na importação de produtos de alta qualidade. Atualmente conta com oito unidades de negócios: matriz e showroom em Caxias do Sul (RS), showroom da Rivatti em Passo Fundo (RS), três escritórios internacionais na China, trading própria com escritório em Hong Kong e um moderno Centro de Distribuição, inaugurado em janeiro de 2019, e estrategicamente localizado na cidade de Navegantes (SC) com 16.500m² e capacidade para 15 mil posições porta-paletes.

Com 225 funcionários, entre Caxias do Sul e Navegantes, em 2020 dispõe de 4.750 itens ativos. Os produtos oferecidos são soluções para o mercado moveleiro, de construção e iluminação.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: