Campanha “Adote um Leitor”

abr 13, 2021 | Press Releases

Na compra promocional dois livros da coleção PRIMUM – O Primeiro Livro do Mundo, você automaticamente doa outro para crianças carentes atendidas por instituições de duas regiões do Brasil

O projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo criou a campanha “Adote um Leitor”, que na compra promocional de dois exemplares da coleção PRIMUM – O Primeiro Livro do Mundo, um será destinado para crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Centro Assistencial e de Promoção Social, CAPS Joana d’Arc, de Caxias do Sul (RS), Associação Mãos Que Acolhem (AMA), de Santa Rosa (RS) e a ONG Crescer Cidadão de Feira, de Santana (BA). O objetivo é permitir o amplo acesso e incentivo à leitura, que trará benefícios de curto e longo prazo, para as crianças e a comunidade. A campanha está disponível no site do projeto, no link https://www.livroaovivo.com.br/adote.

Cada livro da série PRIMUM é vendido por R$30,00, no site. Mas para participar da campanha você compra dois livros por R$40,00, que serão autografados e destinados um para seu endereço e o outro para uma criança atendida por uma das três instituições apadrinhadas. De bônus, com os dois exemplares, ainda têm passatempos educativos disponíveis, dentre outras atividades literárias que o projeto propõe.

Quem aderir à campanha estará contribuindo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), relacionado à educação de qualidade e ao desenvolvimento econômico, conforme explica a coordenadora do projeto e produtora cultural, Luana Folchini da Costa. “O livro além de despertar a curiosidade da criança, pelos locais e culturas descritas na trama, ainda fomenta o projeto que emprega profissionais de diversos setores atingidos pela pandemia de Covid-19”, ressalta.

Livro Que Te Quero Ao Vivo

O projeto prevê a edição, audiodescrição e distribuição da série literária PRIMUM – O Primeiro Livro do Mundo, composta por 8 livros infantis. A narrativa apresenta a história e cultura regional do Brasil e de outros 6 países, com muita magia e ludicidade para alunos das séries iniciais. Com o objetivo de incentivar a leitura e a diversidade cultural, junto à série literária é entregue às escolas um encarte pedagógico com sugestões de atividades multidisciplinares que podem ser desenvolvidas em sala de aula. Além de passatempos, desenhos para colorir e outras atividades disponíveis gratuitamente para a comunidade no site. Também faz parte do projeto, a apresentação do espetáculo teatral A Magia do Livro, cujo roteiro e personagens inspiraram a criação da série literária.

O projeto Livro Que Te Quero ao Vivo é promovido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Alibem, Valeo, Hyva do Brasil, Nutrire e Espumatec e com apoio da Fundação Marcopolo, Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e Foco 3 Produções. Uma realização da LFC Cultural e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Atividades e informações estão disponíveis no site https://www.livroaovivo.com.br e nas redes sociais @livroquetequero.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: