Instituto de Leitura Quindim receberá o grupo teatral Trupe de Maricas

fev 18, 2021 | Press Releases

O grupo teatral caxiense Trupe de Maricas inicia 2021 com casa nova de ensaios e apresentações. O local escolhido é a biblioteca do Instituto de Leitura Quindim, que receberá os integrantes todas as sextas e sábados, a partir de março, por tempo indeterminado. Os ensaios acontecerão em paralelo ao horário de atendimento da instituição, sem qualquer custo para o grupo, com o intuito de estabelecer parcerias entre artistas, especialmente em tempos adversos, como os da pandemia de Covid-19. Para o segundo semestre, conforme o avanço da vacinação, o grupo prepara performances e pequenas apresentações para os visitantes e usuários da biblioteca.

“A biblioteca é um ambiente cultural que possibilita o encontro da palavra e da imagem com o leitor. Receber a Trupe de Maricas é possibilitar esse encontro por meio da linguagem teatral”, afirma o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica. 

Criado no final de 2019, o grupo teatral ensaiava em locais distintos, porém com a pandemia os encontros passaram a acontecer de forma virtual. Os integrantes não escondem a euforia com a parceria e a possibilidade de ter um espaço físico e uma agenda fixa de ensaios, conforme explica o membro da Trupe de Maricas, Darlan Gebing. “Poder usufruir de um espaço tão democrático e afetuoso como o Quindim nos deixa mais felizes ainda. Agora, mãos na massa! Temos bastante trabalho pela frente e muitas produções a serem realizadas!”, comemora.

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: