Pandemia contribuiu para movimentar segmentos de Redes e Segurança da MATV Sul

jan 29, 2021 | Press Releases

     

Procura por itens que garantem maior velocidade e qualidade de conexões, bem como câmeras e soluções integradas de segurança condicionaram aumento de até 65% em vendas

 

            Com a necessidade do distanciamento social e medidas de proteção à saúde durante a pandemia, muitas empresas viram seu faturamento despencar, obrigando-as a investir em adaptações para sobreviverem à crise econômica. A mudança de hábitos forçada também condicionou a ascensão de setores que, antes, não eram considerados essenciais, como o de redes relacionado ao tele-trabalho. Com o objetivo de capacitar a infraestrutura de home office, produtos desse segmento registram demanda crescente no mercado. “Existe uma procura por planos de banda larga, roteadores e modens mais potentes, além da fibra óptica, que é cada vez mais usada para garantir velocidade e qualidade de conexão”, observa Gustavo Quinones Lorenzo, gerente Nacional de Vendas da MATV Sul Eletrônicos, empresa sediada em Caxias do Sul com unidades no RS e Santa Catarina, dispondo de uma completa linha de equipamentos de redes, segurança, telefonia, antenas e energia solar.

            De acordo com Gustavo, o setor de Redes teve um acréscimo em torno de 65% em vendas, em relação a 2019. Os bons resultados encontram suporte na localização, sendo que o Estado gaúcho – junto à região Sudeste do país – conta com excelente cobertura para fibra óptica, favorecendo a demanda desse tipo de produto. Atuando com itens de diferentes marcas, bem como da Intelbras, para a qual é o maior distribuidor autorizado do Sul do Brasil, a MATV Sul percebeu a alta do consumo pelas tecnologias de fibra óptica, cuja eficiência dos serviços auxilia a multiplicar a qualidade das conexões, permitindo o crescimento da capacidade de redes.

         Outro segmento de destaque na MATV Sul, principalmente a partir do segundo semestre de 2020, foi o de Segurança, registrando um crescimento em vendas de 25%. “A pandemia fez as pessoas ficarem mais tempo em casa e, portanto, aumentarem o cuidado com seu patrimônio. Câmeras de segurança com linhas wi-fi e alarmes, assim como projetos de soluções integradas para empresas de grande porte tiveram aceitação positiva”, enumera Gustavo. Para 2021, ele acredita na tendência de retomada econômica, ressaltando a reestruturação da equipe comercial, o incremento de profissionais especializados no segmento de energia solar e a viabilidade de expansão para outras regiões do Brasil. “Todas as unidades de trabalho atingiram suas metas, apesar de ter sido um ano de incertezas e mudanças imprevistas. Porém, a empresa tem conseguido se readequar e diferenciar-se no mercado”, aponta.

 

 

Please follow and like us: