Expansão do Grupo Nostrali garante acesso à cidadania portuguesa

jan 25, 2021 | Press Releases

Com crescimento de 200% no último ano e o know-how de mais de 600 processos de cidadanias italiana aprovados, para 2021 o objetivo é fortalecer a estrutura dos escritórios na Europa e Brasil

           

A Nostrali fechou o ano de 2020 com crescimento de 200% de incremento, o que resultou em uma expansão de atuação em Portugal e ampliações dos escritórios tanto no Brasil, quanto na Europa. Para 2021 os planos são ainda mais audaciosos, com o fortalecimento das estruturas das sedes na Itália, Portugal e Brasil, a contratação de novos profissionais especializados, além de investir ainda mais em tecnologias. Com a abertura das fronteiras, a empresa retomará com força, o atendimento direto em território italiano. 

Com mais de 600 processos de cidadania italiana aprovados nos últimos cinco anos, a empresa que começou em agosto 2015. O italiano e CEO da Nostrali, David Manzini, percebeu, ao chegar no Rio Grande do Sul, a necessidade do mercado na região colonizada por imigrantes vindos do Norte da Itália, que desejavam obter o reconhecimento da sua origem. Em 2020 alçou voos mais altos e expandiu o negócio em terras lusitanas, mais especificamente na cidade de Porto, para garantir que cidadãos luso-brasileiros, também tenham direito ao passaporte europeu. Foi então que nasceu o Gruppo Nostrali para dar o correto amparo técnico jurídico no âmbito de procedimentos, processos e transações internacionais entre Brasil, Itália e Portugal, com o objetivo de orientar e assessorar os cidadãos nos processos de reconhecimento da dupla cidadania.

Mesmo em ano de pandemia mundial, provocada pela Covid-19, em 2020 o grupo cresceu de maneira vertiginosa, com a expansão dos escritórios em Caxias do Sul (Brasil), Toscana (região de origem de David, na Itália), e em Porto (Portugal). “Sem dúvidas, foi o melhor ano da Nostrali! Inicialmente as pessoas ficaram assustadas, o que diminuiu as demandas, porém com o passar do tempo, os clientes voltaram a ter interesse principalmente na via judicial, que não necessita de uma viagem para a Itália”, explica David.

A alteração na Lei nº 37/1981, de novembro de 2020, que atenuou as regras para o reconhecimento da nacionalidade portuguesa, em especial a supressão da necessidade de se comprovar vínculo com o país, também serviu de estímulo para o aumento da demanda de reconhecimento da cidadania lusitana, que atualmente contam com quase 60 em andamento.

O grande diferencial do trabalho realizado pelo Gruppo Nostrali, que garante o sucesso nos processos de dupla cidadania, são os departamentos definidos e especializados com 23 profissionais, das áreas jurídica, administrativa, processual, RH, financeira, marketing, comercial e de genealogia, todas internas e integradas. “Nosso Gruppo é formado por escritórios e pessoas reais. Todos especialistas e empenhados em assegurar o reconhecimento, como cidadãos Europeus, para todos aqueles que tem direito e muitas vezes desistiam do sonho no meio do caminho, devido à burocracia. Estamos aqui para garantir que é possível!”, afirma David.

Informações sobre o processo de cidadania italiana ou portuguesa, nos sites https://www.nostrali.com.br/ e https://www.portocidadaniaportuguesa.com.br/.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: