Solução integrada de segurança da MATV Sul é destaque em clube social de Caxias do Sul

nov 26, 2020 | Press Releases

 

Recreio da Juventude, tradicional agremiação do município, investe em segurança patrimonial, abrangendo desde o sistema de reconhecimento facial à instalação de rede de fibra ótica

 

       Investir em segurança é uma necessidade do mundo moderno, seja nas residências, meio empresarial, clubes sociais ou esportivos. Independente do porte, todo negócio possui documentos, materiais e recursos que precisam ser protegidos. E quando é possível utilizar a tecnologia a nosso favor, os resultados podem ser muito mais eficazes, principalmente no segmento da segurança patrimonial.

       Foi pensando em garantir a proteção sem comprometer o conforto, proporcionando a intercomunicação dos sistemas, que o Recreio da Juventude – um dos clubes sociais mais tradicionais de Caxias do Sul, prestes a completar 108 anos e totalizando 17 mil associados – adquiriu um projeto integrado de soluções, desenvolvido pela JDB Hardware, integrador especializado em sistemas de Tecnologia da Informação, com apoio da equipe de projetos da MATV Sul Eletrônicos.  A partir da avaliação das necessidades da agremiação, o setor de projetos da MATV Sul, junto à JDB Hardware, implementou  uma solução integrada em segurança e controle de acesso, rede de fibra ótica, comunicação de alta velocidade em rede wi-fi, câmeras de alta resolução, alarme de intrusão, sistema de reconhecimento facial e biométrico. A complexidade técnica demandou cerca de nove meses de atuação, compreendendo desde levantar dados para compor o orçamento até a instalação efetiva, incluindo uma sede campestre que comporta área de 24 hectares.

      Os resultados já foram percebidos com o aumento no índice interno de melhorias, desempenho da equipe de colaboradores e na resolução de conflitos. Os associados demonstraram-se muito satisfeitos sobre a segurança e eficácia dos equipamentos instalados. Os dispositivos de monitoramento facial, por exemplo, apresentam tecnologia que permite reconhecimento com captura de imagem e exibição em tempo real, facilitando o controle de acesso e liberando a entrada de somente pessoas autorizadas. Já o alarme de intrusão, além de proteger determinados espaços ou objetos, notifica qualquer tipo de violação, usado para sinalizar possíveis situações de perigo, como invasão e furtos, ou ainda na detecção de incêndios. É constituído por dispositivos periféricos, que são colocados estrategicamente para assegurar a vigilância e proteção dos ambientes.

       “Consideramos a implantação deste projeto um sucesso. O setor de projetos da MATV Sul, trabalhando em parceria com integrador capacitado, pode desenvolver uma solução tecnológica que proporciona maior segurança e conforto aos associados e equipe de gestão do clube. Percebemos a capacidade técnica presente no comércio local do Estado, especialmente em Caxias dos Sul, onde o projeto foi desenvolvido e implantado com soluções de última geração, que auxiliam na prevenção de perdas e na proteção das pessoas”, acrescenta o gerente de segmentos, Rudnei Willers.

 Sobre a MATV Sul

        A MATVSUL Eletrônicos aposta na atualização constante de suas equipes e produtos, busca de novos segmentos e fidelização de parcerias comerciais para se manter num mercado onde a tecnologia é renovada rapidamente. A proximidade com o Rio Grande do Sul – onde está sediada a matriz da empresa – foi um dos principais fatores por Criciúma ter sido escolhida para abrigar a primeira filial em Santa Catarina, em 2019, e marcar seu ingresso naquele estado, facilitando a logística de revenda e entrega dos produtos, além de ser ponto estratégico para oportunizar sua expansão.  

         Também com filiais em Caxias do Sul, Porto Alegre (uma na zona Norte e outra na zona Sul), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Xangri-lá, a MATV Sul Eletrônicos disponibiliza a mais completa linha de equipamentos de segurança, telefonia, redes, antenas e energia solar, em 35 anos de história.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: