Calendário 2021 da Apae Caxias, com a tema “15 anos”, já pode ser adquirido

nov 19, 2020 | Press Releases

Com a proposta de promover a inclusão social dos alunos e angariar fundos para a manutenção da instituição, o artigo está à venda por R$10, em onze estabelecimentos da cidade

 

“O nosso calendário ficou uma festa!”, as palavras da coordenadora técnica da Apae Caxias do Sul, Simone De Antoni Perini, definem não apenas a temática mas o espírito do projeto que debutará, no próximo ano. Com o tema “15 anos”, o calendário 2021 da Apae Caxias tem o objetivo de promover a inclusão social e autoestima dos alunos fotografados além de angariar fundos para a manutenção da instituição.

A projeto iniciado em 2006, conta com a parceria do fotógrafo Andrei Cardoso e do designer gráfico Estevam Concatto, que há 15 anos trabalham voluntariamente na criação e execução do calendário. Há três anos o time ganhou mais um reforço, o promotor de eventos Sidnei Staudt, responsável por promover o jantar de lançamento do anuário, que em 2020 não pôde ser realizado devido à pandemia da Covid-19.

Porém mesmo sem poder realizar o jantar foi possível transmitir, por meio das fotos, todo o glamour e representatividade que os 15 anos têm, com os elementos característicos da festa, como: o príncipe, a make, o vestido, a valsa, as flores, o anel, os balões, a família, os espelhos, a escada, a pista de dança, o bolo, a música e até mesmo sofá, elementos que fazem parte da história.

Alunos e amigos da instituição, como Giovana Bassanesi Mascia, Liz Lauren Pegoraro Fedrizzi, Maria Eduarda Chies Galarza, Marina De Carli Sonda, Valentina Rech Varaschin e João Pulita, foram convidados a dar vida aos personagens do calendário, no ensaio fotográfico realizado no restaurante Don Claudino, local em que aconteceria o jantar deste ano. Todos seguiram as normas de distanciamento social, recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O cuidado, respeito e carinho com os alunos estiveram presentes durante os dias de produção e estão refletidos nas páginas do calendário, com o objetivo de assegurar os direitos, deveres e desejos dos alunos, que acima de tudo, são cidadãos e não podem deixar que a deficiência os definam. “A gente percebe o quanto eles gostam de se ver nas fotos de entrar num local e ver o calendário numa mesa, num escritório. Isso é inclusão, isso trabalhar a autoestima deles”, afirma Simone.

Os calendários já podem ser adquiridos por R$10, cada, nos seguintes locais: Apae Sede, Apae Centro Ocupacional Santa Rita de Cássia, Apae 1ª Extensão Dovíglio Gianella, Bitcom, Differenza Espaço de Beleza, Lehitàge W Mall, Orus Noivas e Festas, Q Restaurante, Restaurante Qualitá, Uva e Verde Presentes, Vetis – Centro de Análises Veterinárias.

Agradecimentos: Sidneu Staudt (assessoria/style/flores), Don Claudino (locação), Mega Ballon (balões), Doce Sensação (bolo), Rafael Rottini e Francielle De Lima da Silva (Maquiagem), Lia Pereira Milena Dalpupo (Cabelo), Orus Noivas e Festas (Vestido da Sara), Maison Blanc By Gil Chiossi (vestido da Maria Eduarda).

Apoio: Catna, Di Corpo, Botcom, Zulmar Neves Advocacia, Raíz contabilidade.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: