Prefeito sanciona lei que torna o Instituto de Leitura Quindim, de utilidade pública

nov 9, 2020 | Press Releases

O Prefeito Flávio Cassina, de Caxias do Sul, sancionou na última quinta-feira (05), a lei nº 8.561, que declara o Instituto de Leitura Quindim, de utilidade pública. A norma foi publicada no Diário Oficial do Município, de 6 de novembro.

A aprovação da lei é motivo de imensa felicidade, pois é o reconhecimento da comunidade pelo trabalho desenvolvido na entidade, conforme explica o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica. “É a consolidação da nossa trajetória de seis anos na cidade, promovendo dezenas de eventos com artistas nacionais e internacionais e estabelecendo um forte vínculo afetivo com as famílias de leitores”, afirma.

A lei de autoria da vereadora Denise Pessôa foi aprovada pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, em 24 de setembro.de 2020. Idealizado por Volnei, o Instituto Quindim foi fundado em 19 de setembro de 2014, como Centro de Leitura, com a proposta de democratizar o acesso de crianças, jovens e adultos à literatura infantil e juvenil, além de conteúdos teóricos sobre a temática.

 

Sobre o Quindim

O Instituto de Leitura Quindim nasceu em 2014 com o nome de Centro de Leitura Quindim e, inaugurou sua sede física em 2018 a partir de um desejo do idealizador Volnei Canônica, de formatar um espaço democrático onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, além de conteúdos teóricos sobre esse universo. Empréstimo de livros, contação de histórias, exposições, encontros com autores e lançamento de livros, cursos, seminários, curadorias, assessoria de eventos literários e oficinas, são algumas das atividades gratuitas ou com custo acessível, disponíveis no instituto tanto para agendamento com grupos escolares e universitários, quanto para a comunidade em geral.

 

Please follow and like us: