Fundação Marcopolo apresenta Unidade Móvel

out 22, 2020 | Press Releases

O ônibus adaptado permitirá que crianças e jovens tenham acesso ao mundo lúdico dos livros e das artes. Veículo será apresentado à comunidade, neste sábado, dia 24

 

Após dois anos de estudo, planejamento e execução, a Fundação Marcopolo apresentou esta semana sua Unidade Móvel. Os colaboradores da Marcopolo Ana Rech e da Neobus foram os primeiros a conhecer a novidade, que foi exposta nos dias 21 e 22, nas unidades fabris. O lançamento oficial à comunidade caxiense vai acontecer durante um “Drive Thru Encantado”, realizado pelo Projeto Escolas, da Fundação, na EMEF Presidente Tancredo de Almeida Neves, neste sábado, dia 24, das 9h às 11h – pelas restrições ao COVID-19 o acesso ao veículo não será permitido.

Na Unidade Móvel, crianças, jovens e adultos terão acesso ao mundo mágico das artes por meio de livros infantojuvenis, apresentações audiovisuais, teatro de fantoches, além de diversos brinquedos e jogos para diferentes idades. Com o objetivo de estimular a imaginação por meio de atividades lúdicas individuais e coletivas, o espaço, totalmente democrático, dará a oportunidade para que o público explore, sinta, experimente e fantasie por meio das atividades socioeducativas.

“A Unidade Móvel assume uma grande responsabilidade, que é a de aproximar ainda mais a Fundação Marcopolo das comunidades. Um projeto pensado em cada detalhe e que passa a reforçar ainda mais esse elo. Temos certeza que crianças, jovens e adultos irão se divertir e aprender na área lúdica, e ainda aproveitar as diferentes funções do ônibus”, destaca Alberto Ruy Calcagnotto, membro do Conselho Deliberativo da Fundação Marcopolo.

O veículo também está equipado com um escritório/consultório que poderá ser usado em atendimentos à população por parceiros voluntários da Fundação Marcopolo – como advogados, psicólogos ou médicos. Além disso, a Unidade Móvel passa a ser o palco das diversas atividades promovidas pela própria Fundação Marcopolo, ou ações sociais de órgãos públicos – como a confecção de Carteira de Identidade e de Trabalho, Cartão Cidadão e CPF. O espaço externo pode ser adaptado conforme as atividades, com possibilidade de colocação de toldo, puffs, mesas e cadeiras dando maior conforto ao público e ampliando a capacidade de atendimento e de interação.  

O ônibus, com chassi Wolksvagem e carroceria Marcopolo, recebeu o apoio da Marcopolo SA, Valeo, Neobus, Volare, Apolo, e Banco Moneo. Para ter acesso à Unidade Móvel, sem qualquer custo, os interessados poderão fazer o agendamento a partir de 01/11, para reserva em 2021, no site da Fundação Marcopolo https://www.fundacaomarcopolo.com.br/projeto-escolas/inscricoes/onibus.

Drive Thru Encantado

A Unidade Móvel será oficialmente apresentada à comunidade durante o Drive Thru Encantado, é uma celebração à infância e à arte do brincar, uma maneira de alegrar a comunidade escolar e as famílias, neste momento de isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus. O evento acontecerá na Escola Presidente Tancredo de Almeida Neves, contemplada pelo Projeto Escolas.

As famílias receberam ingressos da escola, durante a semana, e deverão apresentar aos professores na chegada do drive, que acontece das 9h às 11h, neste sábado. A festa contará com espetáculo para crianças e adultos, apresentações circenses, carro de som, e terá a participação especial da coruja da Fundação Marcopolo. Além da entrega do lanche da ação Um Dia Feliz.

A ação acontecerá do lado de fora da escola, na quadra ao entorno, mantendo todas as medidas de distanciamento social, conforme orientação das autoridades municipais. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) vai orientar os motoristas, enquanto os professores, devidamente fantasiados com máscaras de super-heróis, auxiliarão as famílias que chegarem a pé e distribuirão álcool gel. A Fundação Marcopolo ainda aplicará a tecnologia Bio Safe (FIP), de desinfecção de ambientes, na escola e na Unidade Móvel.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: