Fundação Marcopolo usa a prática esportiva como aliada aos colaboradores em meio à pandemia do Covid-19

out 16, 2020 | Press Releases

Uma competição inédita trouxe novos hábitos aos colaboradores da Marcopolo neste ano de 2020. Os Jogos Internos 2020, contou com 20 diferentes modalidades, do futebol à escalada, e teve por objetivo promover ainda mais a qualidade de vida e a prática esportiva entre colaboradores e familiares, um hábito exercido há mais de seis décadas.

Porém como grande parte das atividades planejadas para 2020, os Jogos também tiveram que ser adaptados, devido às regras de distanciamento social, provocadas pela pandemia do Covid-19. Duas modalidades, a corrida e o ciclismo, foram reformuladas. Cada participante fez o percurso de forma individual e a sua escolha. As informações sobre a atividade eram monitoradas pela comissão organizadora por meio do aplicativo STRAVA. Também foram incorporados aos Jogos Internos a modalidade de Vídeo Game – FIFA 20, em que os participantes jogavam entre si de forma online.

Como resultado, mais do que medalhas, o sentimento de autossuperação e autoestima, foram as grandes conquistas que os colaboradores da empresa, disseram ter levado consigo da competição. A oportunidade de praticar uma nova modalidade e hábito saudável que se tornou rotina na vida do participante; a mobilização nos setores fabris acompanhando as etapas da competição; e melhora na saúde mental do indivíduo, com a mudança de foco da pandemia, para uma atividade física e de bem-estar, também foram destacadas pelos colaboradores.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: