Fundação Marcopolo presenteia escolas do município para homenagear o Dia do Professor

out 14, 2020 | Press Releases

Entidade doou à Secretaria Municipal de Educação (SMED) 82 “Kits do Conhecimento”, com livros e outros materiais de educação, para serem distribuídos nos 82 colégios de Caxias do Sul

 

A Fundação Marcopolo doou à Secretaria Municipal de Educação (SMED), no dia 5 de outubro, 82 “Kits do Conhecimento”, para serem distribuídos aos professores, das 82 escolas da rede do município. A ação é uma homenagem ao Dia do Professor, comemorado no próximo dia 15.

Os kits contêm um exemplar de cada livro “Currículo: A atividade humana como princípio educativo” e “Avaliação da Aprendizagem: Práticas de mudanças por uma práxis transformadoras”, ambos do autor Celso dos S. Vasconcellos; um exemplar do livro “Colo, por favor!”, último lançamento do escritor caxiense, Fabrício Carpinejar; um exemplar do livro “Vírus, Vira e Revira”, da professora e autora Marlôva Spagnol e um marcador de página, do Projeto Escolas, da Fundação. Os 126 professores das escolas Presidente Tancredo de Almeida Neves e Rosário de São Francisco, contempladas pelo Projeto Escolas, receberam ainda um livro especial, como agradecimento pela parceria.

Homenagear os professores, em um ano tão atípico no cenário mundial, é motivo de celebração para a Fundação, que acompanha de perto o trabalho realizado por esses profissionais, destaca a especialista de Responsabilidade Social da Fundação Marcopolo, Creice Santiago. “Essa ação é um carinho para demonstrar toda nossa gratidão, pelos heróis da educação e da saúde nesse momento de tantas dificuldades. Afinal, quem compartilha o que sabe, muda a história de quem aprende”, enfatiza.

Atenta à comunidade escolar do município mas também à qualidade de vida do caxiense, a Fundação irá doar aos hospitais Pompéia, Geral, Virvi Ramos e Unimed, cinco livros, cada, no dia 26. Pois além da comemoração do Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, o presente também é uma forma de reconhecimento e solidariedade aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente ao combate do coronavírus (COVID-19).

Sobre o Projeto Escolas:

O Projeto Escolas existe desde 2003 e já beneficiou quase sete mil estudantes em dez escolas públicas de Caxias do Sul. As escolas contempladas receberam apoio financeiro e de recursos humanos para o desenvolvimento de ações que estimulem a permanência dos estudantes na escola e intervenções na infraestrutura, que melhorem as condições de ensino e aprendizagem na instituição.

O processo seletivo de 2020 está com as inscrições abertas até 24 de outubro. Estão aptas para a inscrição, escolas municipais e estaduais de ensino fundamental e médio, de Caxias do Sul, que atendam aos critérios do regulamento disponível no site https://www.fundacaomarcopolo.com.br/projeto-escolas .

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: