Familiares atendidos pelo Grupo L. Formolo, em Santa Maria, manifestam satisfação pelos serviços prestados

set 29, 2020 | Atualidades

Pesquisa procurou conhecer a opinião de clientes nos quesitos atendimento, estrutura e serviços, tanto em sepultamentos quanto em cremações

 

Em 2017, o Grupo L. Formolo assumiu a administração dos cemitérios Parque Jardim Santa Rita de Cássia e São José, ambos localizados em Santa Maria, expandindo suas operações para além da Serra Gaúcha. Pensando em identificar oportunidades e aprimorar o atendimento dos produtos e serviços oferecidos, a empresa encomendou no mês de agosto uma pesquisa à Romagna MKT+Pesquisa com o intuito de avaliar a satisfação dos familiares atendidos.

Foram ouvidas 80 famílias que já utilizaram o serviço da marca. Do total de entrevistadas, 60 eram contratantes de serviços de sepultamento e 20 de cremação.

A apuração verificou que a média de satisfação geral ficou em 97,5, validando a qualidade dos serviços prestados pela empresa, tanto em sepultamentos quanto cremações. Para Valduino Formolo, diretor executivo do Grupo L. Formolo, o retorno positivo das famílias atendidas mostra que todo o esforço empenhado até o momento pela equipe que integra o grupo tem surtido efeito no sentido de oferecer excelência nos serviços prestados. “A intenção foi avaliar a confiança e satisfação dos clientes em quesitos como atendimento, estrutura e serviços, pois temos total compreensão que um suporte de qualidade é fundamental para as famílias fragilizadas em um momento de perda, por isso prezamos pela responsabilidade, respeito e bem-estar das pessoas”, ressalta.

De acordo com Cristiane Romagna, head na Romagna MKT + Pesquisa, a metodologia utilizada na pesquisa foi o NPS (Net Promote Score), criado por Fred Reichheld, nos EUA, considerada indicador universal que permite comparações com empresas de outros setores, pois pode ser utilizado por qualquer empresa, de qualquer porte ou ramo.

Com margem de erro de 10% e intervalo de confiança de 95,5%, os resultados foram recebidos de forma extremamente positiva pela equipe da Romagna. “Um dos quesitos mais importantes para avaliar satisfação e imagem de marca é a probabilidade de indicação, uma vez que, ao indicar um produto ou serviço, a pessoa está avalizando essa indicação. Neste quesito, o Grupo L. Formolo ocupa a zona de excelência máxima”, explica Cristiane.

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