Premiada ilustradora Marina Massarani assina a nova coleção de roupas Quindim Dedeka

set 21, 2020 | Atualidades, Press Releases

Os maiôs, biquínis, camisetas e sungas com estampados de elementos relacionados ao mar e à preservação da natureza, já vem com fator de proteção solar

A parceria do Instituto de Leitura Quindim e a Dedeka continua para levar arte, conforto, diversão e leitura para as crianças brasileiras. Como as estações mais solares do ano estão chegando a coleção Quindim Dedeka apresenta a temática Summer em defesa dos mares, assinada pela premiada ilustradora Mariana Massarani. Nesta coleção, Mariana apresenta estampas e elementos relacionados ao seu amor pelo mar e à preservação da natureza em peças como biquínis, sungas, maiôs e camisetas com fator de proteção solar.

A ilustradora carioca é reconhecida pelo traço carregado de elementos que refletem o universo da infância numa visão bastante criativa e humorada. Mariana, em muitas de suas obras defende a valorização da fauna e flora brasileira e a sua diversidade. As estampas da coleção Quindim Dedeka Summer demonstram um pouco da personalidade da artista, que possui mais de 200 livros ilustrados e é vencedora de diversos prêmios, entre eles o Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil, Revista Crescer e o Prêmio Jabuti – considerado o mais tradicional da literatura brasileira.

A coleção Quindim Dedeka Summer faz parte do catálogo Primavera/Verão 2020/21, que além de celebrar o aniversário de 30 anos da marca gaúcha de roupas infantis, é também uma demonstração de amor em defesa da natureza, permitindo que as crianças possam expressar esse sentimento.

Parte da renda obtida com a venda dos produtos da coleção Quindim Dedeka Summer é destinada à manutenção dos projetos de promoção da leitura, do Instituto Quindim. Conheça todas as peças da nova coleção Quindim Dedeka Summer no site do Instituto Quindim: https://www.institutoquindim.com.br/quindimdedekasummer .

Saiba:

Você pode conhecer também a coleção anterior que foi assinada pelo ilustrador e vice-presidente do Instituto Roger Mello, que além de estar à frente de grandes causas com o Quindim, é vencedor do prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da Literatura Infantil.

 

Sobre o Quindim:

​O Instituto de Leitura Quindim nasceu em 2014 com o nome de Centro de Leitura Quindm e, inaugurou sua sede física em 2018, a partir de um desejo do idealizador Volnei Canônica, de formatar um espaço democrático onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, além de conteúdos teóricos sobre esse universo. Empréstimo de livros, contação de histórias, exposições, encontros com autores e lançamento de livros, cursos, seminários, curadorias, assessoria de eventos literários e oficinas, são algumas das atividades gratuitas ou com custo acessível, disponíveis no instituto tanto para agendamento com grupos escolares e universitários, quanto para a comunidade em geral.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: