Fundação Marcopolo: iniciativas que transformam o futuro

ago 19, 2020 | Press Releases

Nesta segunda-feira (17), será lançado o novo posicionamento da entidade alinhado às expectativas do momento, sem perder a identidade de 32 anos

 

Há 32 anos, a Fundação Marcopolo desenvolve diversos projetos e atividades para os colaboradores da empresa, seus familiares e para as comunidades onde a Marcopolo está presente no Brasil, por meio de iniciativas nas áreas da educação, cultura, esporte, relacionamento e lazer. Em 2019, a entidade iniciou o desenvolvimento de um planejamento para alinhar a sua atuação às novas demandas e expectativas dos seus públicos.

O novo posicionamento foi construído de forma colaborativa com os diversos públicos que interagem com a empresa: integrantes da Fundação, participantes dos projetos sociais, colaboradores, familiares e membros de gestão das empresas Marcopolo. Com o planejamento, entendeu-se que uma Fundação sustentável tem missão e visão transparentes, com atividades e projetos alinhados e atuação relevante e consistente que deve compartilhar o que sabe, colocando sua experiência à disposição, num espírito de reciprocidade em investimentos semente, formando multiplicadores, potencializando articuladores e construindo referências em projetos sociais.

A partir desse alinhamento, foi definido que a Fundação Marcopolo adotaria comunidades engajadas na construção da educação de excelência e na qualidade de vida como visão. E por acreditar que as atividades e projetos que conduz contribuem para transformar o futuro, adota ‘Iniciativas que transformam o futuro’ como novo posicionamento.

Entre os impactos esperados que a mudança de atuação da Fundação trará estão: fortalecer a cultura de paz, solidariedade e qualidade de vida nas comunidades; oportunizar o desenvolvimento a todos os jovens dessas comunidades atendidas; multiplicar ações de desenvolvimento social por ONGs, entidades e empresas. Além de reforçar seu papel como responsável pelas ações de responsabilidade social das empresas Marcopolo.

A mudança de posicionamento é percebida como um salto de qualidade de governança e mensuração de resultados dos projetos executados na sociedade. Sem perder sua essência e tradição, a Fundação segue acreditando que o Mais Importante são as Pessoas e por isso realiza Iniciativas que transformam o futuro.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: