Artali aposta no aumento da demanda por peças de reposição de montadoras de ônibus e lança catálogos

jul 8, 2020 | Atualidades, economia

Empresa acredita que procura por esse nicho ampliará faturamento de 3% para 10%

 

Prestes a completar 43 anos, a Artali Inteligência em Projetos Metalmecânicos está atenta aos movimentos do mercado durante a pandemia. E com o intuito de contribuir com montadoras de ônibus de todo o País, a marca, com sede em Caxias do Sul (RS), acaba de lançar o primeiro de uma série de catálogos com o objetivo de comercializar peças de reposição para ônibus. No primeiro material serão aproximadamente 200 peças com o foco específico em três marcas: Grupo Marcopolo, Comil e Mascarello. No entanto, a produção deverá chegar a mais de mil itens, que estarão disponíveis para empresas de todo o Brasil.

De acordo com o diretor geral da Artali, Clodoaldo Fonseca, o mercado de vendas de ônibus novos deve cair significativamente e muitas empresas investirão na manutenção ou reformas das atuais frotas. “O objetivo é apresentar aos clientes os produtos originais utilizados pelas montadoras e fabricados pela Artali. Dessa forma, todos os clientes podem encontrar os produtos completos, peças ou reparos para substituição ou comercialização”, explica. Os catálogos serão atualizados constantemente, conforme o surgimento de novos produtos e soluções.

Fonseca acredita que o incremento no faturamento passará de 3% para 10% com os investimentos nesse nicho.

Tecnologias inéditas

Nos últimos anos, a Artali criou uma linha exclusiva de produtos que busca soluções inovadoras, de qualidade e de segurança em sistema de portas para ônibus, sistemas de bagageiros e mais uma série de itens. A marca gaúcha tem sido reconhecida por duas tecnologias inéditas que podem ser integradas em veículos tanto urbanos quanto rodoviários. Trata-se de travamento de portas e o sistema antiesmagamento, garantindo total segurança para passageiros e operadores. O sistema já está sendo utilizado por empresas de transporte urbano do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Sobre a Artali

Fundada em julho de 1977, em Caxias do Sul (RS), a Artali está localizada em uma área de 2.400 m². No mercado interno, a Artali conta com uma cartela de clientes que incluem as principais marcas de ônibus urbanos e rodoviários do Brasil, como Marcopolo, Volare, Mascarello, Comil, Neobus, entre outras. A Artali atua há 11 anos com países da América Latina. Peru, Colômbia e México são os atuais mercados e a intenção é ampliar o leque. Entre países no radar estão Equador e Chile.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: