Próximo passo é iniciar os pagamentos firmados no processo, que teve início em abril de 2017

 

O plano de recuperação judicial do Grupo Moda Viva foi aprovado nesta segunda-feira, 10 de dezembro, por ampla maioria dos credores em assembleia realizada em Caxias do Sul. Durante o encontro, realizado pelo Administrador Judicial, os credores esclareceram as principais dúvidas e aprovaram o plano sem modificações. “Todos entenderam o Plano e perceberam que é factível, que atende as necessidades da empresa e que pode ser cumprido”, explica a advogada Aline Ribeiro Babetzki, profissional a frente do escritório ABAC – Aline Babetzki Advocacia e Consultoria Jurídica, responsável pelo processo.

Na Assembleia estavam presentes os credores trabalhistas, com garantia real, micro e pequena empresa, que aprovaram o Plano de Recuperação por unanimidade, e os credores quirografários, que aprovaram com ampla maioria. “Desde que o grupo ingressou com o pedido, a maioria massiva dos credores continuou fornecendo para a empresa com prazo de pagamento, pois acreditam na solidez do grupo”, destaca Aline.

Após a aprovação dos credores, o administrador judicial encaminha o processo ao juiz, que irá homologar o Plano de Recuperação. A partir daí, o Grupo assume os compromissos firmados no plano. O Grupo Moda Viva ingressou com o pedido de Recuperação Judicial em abril de 2017 e protocolou o plano em junho do mesmo ano.

 

Please follow and like us: