Espetáculo no dia 27/10 reúne cerca de 50 crianças e jovens com repertório que valoriza artistas brasileiros como Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Lupicínio, Tim Maia, Roberto Carlos, Gilberto Gil e Caetano Veloso  

 

 

A Orquestra de Flautas da Fundação Marcopolo, juntamente com o Coro Juvenil e o Coro Infantil da entidade, reúnem-se no dia 27 de outubro para realizar o espetáculo ‘Ô Abre Alas…’. A apresentação será às 19h, no auditório do Sindiserv (Rua Carlos Giesen, 1217) e é aberta a comunidade em geral. Para adquirir o ingresso, basta doar um litro de leite. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no local (apenas no dia).

No repertório, música brasileira de diferentes décadas, passando por Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Toquinho, Tim Maia e Roberto Carlos.

A maestrina e diretora do espetáculo, Rosemeri Venturin, comenta que a ideia é fazer uma viagem por meio da música brasileira, mostrando a riqueza dos artistas nacionais.

“É a oportunidade desses jovens músicos mostrarem o que aprenderam durante o ano, não só para a família e amigos, mas para toda a comunidade”.

O espetáculo terá algumas intervenções cênicas e está sendo preparado com muito carinho durante as aulas semanais que ocorrem na Casa de Música, localizada junto a Unidade Marcopolo Ana Rech, todas as quintas-feiras.

No total, aproximadamente 50 crianças e jovens de Caxias do Sul e região, entre 7 e 18 anos, participam da Orquestra de Flautas, Coro Infantil e Coro Juvenil.

Saiba mais:

ORQUESTRA DE FLAUTAS – Fundação Marcopolo

A Orquestra de Flautas da Fundação Marcopolo iniciou suas atividades em 2012 e é composta por crianças de até 12 anos. Realiza apresentações conjuntas com os Coros Infantil e Juvenil e a Orquestra Jovem. O projeto tem o objetivo de iniciar as crianças no aprendizado da flauta doce já que o estudo musical amplia o raciocínio e melhora a coordenação motora. Ao longo dos anos, observa-se que as crianças que têm contato com a música apresentam melhor participação e comportamento em sala de aula e consequente redução de problemas disciplinares.

 

CORO INFANTIL E CORO JUVENIL

Fazem parte do Coro Infantil e Coro Juvenil da Fundação Marcopolo filhos de colaboradores da Marcopolo e alunos da instituição de ensino atendidas pelo Projeto Escolas. Os participantes têm entre 7 e 18 anos de idade.

Para participar do Coro Juvenil, o jovem precisa ter pelo menos 14 anos completos e fazer um teste vocal.

Essa atividade em grupo auxilia o desenvolvimento do respeito ao próximo, da disciplina, da sensibilidade.

 

RESUMO DA INFORMAÇÃO

O que:‘Ô Abre Alas …’ com Orquestra de Flautas, Coro Juvenil e Coro Infantil da Fundação Marcopolo

 

Quando: 27 de outubro, 19h

Onde:auditório do Sindiserv (Rua Carlos Giesen, 1217 – Caxias do Sul)

Ingressos: um litro de leite. Ingressos no local (somente no dia)

  • O evento faz parte das comemorações dos 30 anos da Fundação Marcopolo

TV corporativa tela3

Please follow and like us: