Entidade comemora a data no dia 27 de agosto, também Dia do Corretor de Imóveis, com café da manhã e palestra sobre Direito Imobiliário

 

Reforçar a união entre imobiliárias associadas, profissionalizar o setor e fortalecer os laços com a sociedade caxiense são algumas das premissas que movem a Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob), organização formada por importantes empresas do mercado imobiliário da cidade. No dia 27 de agosto, a entidade completa 10 anos de atuação.

E para comemorar uma década de atuação e também o Dia do Corretor de Imóveis, a entidade promoverá um café da manhã com a palestra ‘Aspectos jurídicos do Registro de Imóveis e a sua aplicação nas transações imobiliárias’ e que terá como debatedores o oficial registrador do Registro de Imóveis da Segunda Zona de Caxias do Sul, Manoel Valente Figueiredo Neto, e a advogada, Fabiana Mendes Isolan. O evento, exclusivo para convidados, conta com o patrocínio do Creci-RS, da Eccel Incorporadora e Viezzer Engenharia.

Omar Borges, presidente da Assimob, avalia que a entidade é ainda jovem, com muito a galgar em prol de seus associados e da comunidade em geral. “Durante a atual gestão estamos avançando nos relacionamentos com o setor público, a exemplo do que já vinha sendo feito nas gestões anteriores, em prol da desburocratização dos processos, na interação com entidades parceiras, participando ativamente e representando esse segmento tão importante para a economia de Caxias do Sul”, destaca.

O presidente da Assimob ainda ressalta que os desafios são enormes, mas é o momento de arregaçar as mangas e recuperar o tempo perdido com a atividade do setor imobiliário, que aos poucos começa a reagir positivamente. “Estamos trabalhando muito forte em prol do conhecimento dos associados, por meio de palestras e cursos que elevarão o nível dos corretores e imobiliárias associados”, observa.

 

Fortalecimento entre imobiliárias

Quando fundada, em 2008, o momento do mercado imobiliário era de transformação e, dessa forma, sentiu-se a necessidade de criação de uma comissão de ética, que oportunizasse o debate de temas voltados às relações entre imobiliárias, conselhos de corretores e construtoras.

Durante essa uma década, quatro empresários estiveram à frente da entidade: Nelson D´Arrigo, Veldocir José Rech, Fernando Gonçalves dos Reis e atualmente Omar Borges. Cada liderança imprimiu sua experiência, trabalho e dedicação, elevando a entidade a um patamar de destaque.

Nesse período, a Assimob cresceu e se fortaleceu, reafirmando, cada vez mais, o compromisso de sua existência e passando a atuar também como reguladora das relações entre associados e sua cadeia produtiva, com o intuito de tornar as transações mais transparentes e seguras para a sociedade.

 

Serviço

Dia: 27 de agosto de 2018

Local: Personal Royal Hotel

Endereço: Rua Garibaldi, 153, bairro Pio X, Caxias do Sul

Patrocínio: Creci-RS, Eccel Incorporadora e Viezzer Engenharia

 

Programação

8h – Recepção aos convidados

8h15 – Início do Protocolo

8h45 – Café da Manhã e palestra ‘Aspectos jurídicos do Registro de Imóveis e a sua aplicação nas transações imobiliárias’

 

Debatedores

Manoel Valente Figueiredo Neto – oficial registrador do Registro de Imóveis da Segunda Zona de Caxias do Sul. Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí. Professor de Direito Registral da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor do livro “A Propriedade Privada Imóvel no Século XXI”.

Fabiana Mendes Isolan – Advogada. Especialista em Direito Empresarial pela UFRGS. Tutora da primeira edição do Curso Preparatório para a Magistratura a distância da Ajuris. Consultora de Registros Públicos. Ex-assessora de desembargador do TJRS. Ex-juíza leiga do 3º Juizado Especial Cível do Foro Central de Porto Alegre.

Fotos: Daniel Herreira e Rosângela Longhi

Lançamento do Qualifica Assimob - crédito Rosângela Longhi Omar Borges - crédito Daniel Herrera

Please follow and like us: