Cinco agências de Caxias do Sul promoverão evento no dia 1º de setembro, das 14h às 19h, no Intercity Premium. Entrada e estacionamento são gratuitos

Cinco das principais agências de intercâmbio de Caxias do Sul realizam no dia 1º de setembro a 6ª edição do Salão do Intercâmbio, das 14h às 19h, no Intercity. O evento, único do segmento na Serra Gaúcha, acontecerá em um bom momento de procura por educação no exterior. A pesquisa Selo Belta, da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), revela que em 2017 houve crescimento de 23%, atingindo a marca inédita de 302 mil estudantes. No total, o brasileiro movimentou entre US$ 2,7 e 3 bilhões em programas educacionais, no ano passado.
O inglês e o espanhol continuam liderando como os idiomas mais procurados, mas as opções de alemão, francês e italiano ganharam participação. Entre os destinos mais procurados, praticamente um a cada quatro estudantes viajaram para o Canadá (23%), seguido pelos Estados Unidos (21,6%), Reino Unido (10,2%), Nova Zelândia (6,9%) e Irlanda (6,5%).
O Salão do Intercâmbio contará com a presença das cinco agências de intercâmbio organizadoras do evento, CI, Experimento, IE, World Study e Intercultural, além de representantes de instituições do mundo todo, totalizando 24 empresas expositoras, que estarão esclarecendo dúvidas. Palestras também integrarão a programação.
De acordo com Suzane Tonin, da Experimento, atualmente o Canadá está sendo o país mais procurado pelos brasileiros de todas as idades para realizar o intercâmbio por oferecer altos índices de qualidade de vida e em função da moeda com valor mais atraente do que o dólar americano. A exemplo do Canadá, Austrália e Irlanda também têm sido países demandados. “Eles oferecerem ótimos cursos de graduação, possibilidade de imigração e interação no mercado de trabalho”, destaca.
Quem comparecer poderá concorrer a sorteios, entre eles uma viagem de intercâmbio para a cidade de Torbay, na Riviera Inglesa, e a uma câmera GoPro Hero. Para participar basta retirar o passaporte na entrada do evento e carimbá-lo em cada um dos cinco estandes das agências realizadoras do 6º Salão do Intercâmbio.
Informações, programação do evento e lista das instituições que estarão presentes podem ser conferidas na página oficial www.facebook.com/salaodointercambiocaxias.

Sobre o Salão do Intercâmbio
O Salão do Intercâmbio surgiu em 2013 da parceria entre as principais agências de viagens de Caxias do Sul com o intuito de apresentar as possibilidades de intercâmbio em um evento exclusivo. Por ser o único do gênero na cidade e região, o Salão do Intercâmbio é uma excelente oportunidade para quem está pensando em programar uma viagem de estudos fora do Brasil.
Programe-se:
O que: 6º Salão do Intercâmbio
Quando: 1º de setembro, sábado, das 14h às 19h
Onde: Intercity Premium Hotel (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333, Villagio Iguatemi)
Quanto: entrada e estacionamento gratuitos; não é necessário realizar nenhum pré-cadastro
Organizadores: CI, Experimento, IE, World Study e Intercultural
Mais informações: www.facebook.com/salaodointercambiocaxias

 

Foto: Daniela Xu

Salão do Intercâmbio - 2017 - crédito Daniela Xu

Please follow and like us: