Os alunos da Escola de Educação Especial Morada da Ternura – APAE Nova Prata estão trabalhando para deixar o Festival Internacional de Folclore ainda mais bonito. 15 estudantes estão confeccionando cerca de 1mil cachepots que serão distribuídos no comércio de Nova Prata. Os materiais serão entregues em restaurantes, padarias e lojas com mudas de plantas nativas e exóticas, em alusão ao tema do Festival, Gente da Terra.

Os cachepots estão sendo confeccionados com caixas de leite e filtros de café usados, recolhidos em restaurantes e doações pela cidade. “Sabendo do talento das pessoas que fazem parte da APAE e da proatividade da direção desta importante entidade de Nova Prata, convidamos para esse projeto e tivemos o sim de imediato”, destaca o coordenador geral do Festival, Marcelo Nedeff.

Os materiais estão sendo confeccionados pelos alunos da Oficina de Arte, com supervisão da professora Janaina Casanova. Além deles, outros estudantes e profissionais da APAE estão auxiliando.

O 14° Festival Internacional de Folclore de Nova Prata é uma realização do Bailado Gaúcho, com apoio da Febrarp, Fidaf, I.O.V., Mundo em Dança, Ministério da Cultura – Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); patrocínio da Paludo – sua moda, seu estilo; AdylNet – conectando você ao mundo; Vipal Borrachas; Pratavera Transportes; Auto Pratense – distribuidora de autopeças; Casa Trevo Bavaresco; Supermercados Porta; Ficagna Imóveis; Município de Nova Prata e Câmara de Vereadores. O Financiamento é do Sistema Pró-Cultura RS LIC, Lei nº 13.490/2010, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Fotos: Plena Publicidade e Propaganda

Cachepots_Plena Comunicação (1) Cachepots_Plena Comunicação (2)

 

Please follow and like us: