Evento,que ocorre de 19 a 23 de setembro, reunirá 23 grupos, entre nacionais e internacionais, que se apresentarão em cinco noites de evento

 

No campo, os cultores conhecem a natureza como a palma da mão e são responsáveis por carregar os costumes e sotaques de seus antepassados. Neste ano, o tema da edição é “Gente da Terra” e irá representar esse obstinado povo que produz o sustento, e que, em sua formação, aprendeu valores fundamentais como família, religiosidade e trabalho.

“Queremos mostrar à comunidade de Nova Prata e aos visitantes a importância de valorizar esses ‘guardiões da terra’. Além disso, o Festival irá trazer o encanto e a magia da música e da dança para a nossa cidade, proporcionando o contato com as culturas de outros país es e valorizando a local”, salienta o coordenador geral do Festival, Marcelo Nedeff.

O homenageado desta edição será o professor Geraldo Farina.

 

Diversidade no palco

Nesta edição, o Festival de Folclore vai reunir 23 grupos, entre companhias nacionais e internacionais, provenientes de 14 diferentes países: Brasil, Alemanha, Uruguai, França, República Tcheca, Colômbia, Polônia, Lituânia, Equador, Panamá, Chile, Peru, Argentina e Índia. Todas as delegações internacionais que se farão presentes participarão do evento pela primeira vez. Além disso, três delas são representantes de países que nunca estiveram no Festival: França, República Tcheca e Índia.

Todas essas companhias se encontrarão em um único palco, que irá traduzir os valores, tradições e cultura de cada povo. As apresentações ocorrem às 19h30min, de quarta-feira a sábado, e às 18h30min, no domingo, no Ginásio Alcides Tarasconi, no bairro Santa Cruz.

O 14° Festival Internacional de Folclore de Nova Prata é uma realização do Bailado Gaúcho, com apoio da Febrarp, Fidaf, I.O.V., Mundo em Dança, Ministério da Cultura – Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); patrocínio da Paludo – sua moda, seu estilo; AdylNet – conectando você ao mundo; Vipal Borrachas; Pratavera Transportes; Auto Pratense – distribuidora de autopeças; Casa Trevo Bavaresco; Supermercados Porta; Ficagna Imóveis; Município de Nova Prata e Câmara de Vereadores. O Financiamento é do Sistema Pró-Cultura RS LIC, Lei nº 13.490/2010, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Foto: Festival de 2017_Crédito: Fabiane Marchesini

Cartaz FestivalFestival2017_Fabiane Marchesini

Please follow and like us: