Desfiles marcados para esta quarta-feira, 4 de julho, trazem coleções inspiradas no romantismo, na estética esportiva e no clássico futurista

 

Antenada as principais tendências da indústria têxtil do mundo, a Brastema traz o que há de mais moderno para apresentar ao setor malheiro as novidades da moda e das máquinas Shima Seiki. O 16° Tech Fashion, que ocorre nesta quarta-feira, 4 de julho, irá reunir os estilistas Angela Ballico, Cecilia Seibel e Victor Tafner, que apresentarão as coleções Outono/Inverno 2019.

Os looks, produzidos com as máquinas Shima Seiki, desfilam pela passarela do evento às 10h, 15h e 20h, com o intuito de apresentar aos malheiros as principais tendências desse universo para as próximas estações. As peças prometem surpreender o público com modelos sofisticados e referência de moda.

Além dos desfiles, o público do Tech Fashion poderá interagir com parceiros que elaboram a matéria-prima e fornecem acessórios, lavagem, tinturaria e impressão nas peças; conhecer as tecnologias das máquinas e manusear os produtos apresentados. O objetivo é disseminar informações de moda e tecnologia para o setor malheiro, alunos dos cursos de Moda e Estilo e estilistas.

Mais Informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3022.7400 ou do e-mail recepcao@brastema.com.br. Além de Caxias do Sul, o Tech Fashion ocorre em Águas de Lindóia/SP, no dia 17 de julho, e em Jacutinga/MG, no dia 19 de julho. A realização é da Brastema, BestMalhas, Sell-Mac e Tricotmac, com apoio da Shima Seiki.

 

Coleções

Angela Ballico

O tradicional e o espírito romântico são o foco da coleção da estilista, que buscou inspirações no interior da Inglaterra. Modelagens amplas e confortáveis deixam os looks ainda mais sofisticados e modernos. As estampas ganham destaque com os florais campestres.

 

Cecília Seibel

A coleção tem como principal referência o estilo Athleisure, onde a estética esportiva é trabalhada em looks casuais. Para desenvolver as técnicas de jacquard, intársia, tecimentos em parcial e estruturas foram utilizadas imagens de inspiração dos tecidos musculares do corpo humano. O trabalho resultou em uma coleção de modelagens amplas e confortáveis, trabalhadas com linhas predominantemente orgânicas e tonalidades de roses e vermelhos misturadas com cores neutras. As texturas são um ponto de destaque, onde foram misturados diferentes fios criando superfícies irregulares.

 

Victor Tafner

A coleção é inspirada no clássico com elementos futuristas explorados de forma sutil e equilibrada, com estilos como esportivo, casual, despojado, clássicos e elegantes. Nas modelagens e silhuetas, peças mais largas e retas, mangas menos ajustadas, maxi casacos e calças confortáveis, com modelagens diferenciadas que aliam técnicas, pontos, superfícies e texturas das malhas. Os fios com composição de viscose com poliamida trazem um toque e conforto acolhedor ao vestuário, com uma paleta de cores neutras e frias: tons de azuis, cinzas, preto e branco.

 

Programe-se

16º Tech Fashion

Data: quarta-feira, 4 de julho

Horário: 10h / 15h / 20h

Local: Brastema Tecnologia Têxtil (Rua Visconde de Pelotas, 2473, Sala 1, bairro Pio X)

Informações e agendamentos: pelo telefone (54) 3022.7400 ou pelo e-mail recepcao@bestmalhas.com.br

 

Fotos: 15° Tech Fashion, edição 2017. Crédito: Daniela Xu

 

Tech 2017_Daniela Xu (2)Tech 2017_Daniela Xu (1)

Please follow and like us: