Diretora da rede Drops de Menta é homenageada com a distinção criada em 1992 e que já premiou 23 personalidades da Região Nordeste  

 

Reconhecida pelo estilo audacioso à frente de sua empresa e pela liderança no mercado no qual atua, a empresária Márcia Costa, diretora da Drops de Menta, foi escolhida a Administradora do Ano pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS). A distinção, criada em 1992 com o objetivo de reconhecer a trajetória de empreendedores da Região Nordeste, será entregue no dia 29 de junho, durante um jantar na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Nesta mesma noite, Emir José Alves da Silva, assume como diretor-presidente da AANERGS (Gestão 2018-2019).

Sócia com o registro de número 44 da AANERGS, Márcia sempre teve uma forte relação com a entidade e a comunidade empresarial onde estaciona os Aero Willys, símbolo da Drops de Menta – hoje são 15 lojas e uma empresa de administração de franquias. 24ª homenageada com o Mérito Administrador do Ano, é a segunda mulher em 24 anos de premiação a figurar na lista de personalidades destacadas – no ano de 2016 e 2017 a distinção não foi entregue.

Ao longo dos 22 anos, a Drops foi incluindo marcas nacionais e internacionais em um mix de produtos femininos, masculinos, acessórios, calçados e moda festa. Nessa jornada também desenvolveu uma desejada linha de produtos de marca própria, que costuma ser a mais pedida nas lojas. “Aperfeiçoamos nossos processos e nosso atendimento por meio de pessoas apaixonadas pelo que fazem e que recebem treinamento constante em seminários, in company, palestras e projetos de desenvolvimento de equipes”, destaca Márcia, que abriu em 2009 a primeira flagship do Sul do país, com mais de 1,5 mil metros quadrados de área em Caxias do Sul.

“Amo meu trabalho e acredito que a realização profissional está intimamente ligada aos resultados positivos e reconhecimento de um trabalho feito com paixão”, enfatiza Márcia.

 

O Mérito Administrador do Ano

Para escolher a Administradora do Ano, a AANERGS avalia alguns aspectos, como a destacada função executiva em empresas da área de abrangência da entidade; os expressivos resultados em projetos voltados ao seu setor na qual a empresária está inserida; notória atuação e liderança; contribuição ao desenvolvimento da região; e notório reconhecimento público e ilibada reputação e ética.

 

Os homenageados da Região Nordeste com o Mérito Administrador do Ano

1992 – Paulo Belini – Marcopolo S/A
1993 – Adelino Colombo – Lojas Colombo S/A
1994 – Nestor Perini – Lupatech S/A
1995 – Raul Randon – Randon S/A
1996 – Ruy Pauletti – UCS
1997 – Aldenir Stumpf – Malhas Stumpf
1998 – Guido D’ Arrigo – Intral S/A
1999 – Adelino Miotti – Soprano S/A
2000 – Francisco Stedile – Agrale S/A
2001 – Nelço Angelo Tesser – N&L Informática
2002 – João Saccaro – Móveis Saccaro
2003 – Osvaldo Voges – Metalcorte Ltda
2004 – Frei Jaime Bettega – Associação Literária São Boa Ventura – LEFAN

2005 – Ademir Argenta – Cemar S/A

2006 – Marcos Guerra – A. Guerra S/A

2007 – José Eugênio Farina – Todeschini S/A

2008 – Rudimar Borelli – Marelli Móveis

2009 – Édison Tomiello – Neobus

2010 – Ivanir Gasperin – Samburá

2011 – José Rubens de La Rosa – Marcopolo

2013 – Carlos Heinen – CIC / Vidroforte

2014 – Daniel Raul Randon – Fras-le

2015 – Analice Carrer – Anay Fitas

2018 – Márcia Costa – Drops de Menta

 

Quem é Márcia Costa – Administradora do Ano 2018

Márcia Costa é diretora da Drops de Menta, rede de lojas de vestuário, com sede em Caxias do Sul e 22 anos de história. Entre os prêmios conquistados por ela, está o de Lojista do Ano Iguatemi Caxias do Sul, Troféu Mercador e Troféu Ítalo Victor Bersani, além de seis premiações em São Paulo em concursos de moda à frente da Drops.

Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Márcia atua comunitariamente como diretora de Marketing da CIC e diretora do Sindilojas Caxias.

Começou a trabalhar aos 14 anos no comércio caxiense fazendo entregas em uma floricultura. Aos 15, passou a ser uma das sócias deste pequeno comércio, e aos 17 abria a sua primeira loja na área de vestuário. A pouca idade e a falta de recursos não foram obstáculos para criar uma empresa que hoje tem recebido prêmios de reconhecimento em âmbito nacional.

Em 1996, inaugurou a primeira loja Drops de Menta no segmento de vestuário, calçados e acessórios. Com o objetivo de ser um modelo que pudesse ser franqueado para outras cidades do país, hoje a rede possui quatro lojas em Caxias do Sul e franquias em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Lajedo, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Passo Fundo e Porto Alegre (duas) empregando mais de 100 colaboradores.

 

Sobre a AANERGS

A Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS) foi fundada em 12 de agosto de 1985, em Caxias do Sul, com o objetivo de congregar administradores, promover a organização da classe e contribuir para o desenvolvimento da região por meio da administração das organizações. Com sede na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), já foi comandada por 19 presidentes.

 

Marcia Costa foto Morgana Festugatto

Please follow and like us: