Durante a solenidade de posse de Omar Borges como presidente da Associação das Imobiliárias (Assimob) de Caxias do Sul, as palavras crescimento, otimismo e fortalecimento ganharam destaque.

Em seu discurso de despedida, o presidente da Assimob por duas gestões (2013-2017), empresário Fernando Gonçalves dos Reis, destacou que há cinco anos iniciou um ciclo em que foi possível provar que empresas concorrentes podem ser parceiras em interesses comuns.

Também citou suas principais realizações à frente da entidade, como o Salão do Imóvel, o Open Homme, projetos, cursos para corretores, além de parcerias e integração com construtoras e outros players da cadeia produtiva. “Nossa receita de sucesso nesta gestão que ora finda é diálogo, parceria e superação das diferenças em prol de um propósito maior: propiciar segurança para as empresas e oferecer a comunidade de Caxias do Sul opções confiáveis e de qualidade para comprar, alugar ou administrar condomínios”, ressaltou.

Omar Borges, presidente eleito da Assimob (2018-2020), reforçou o compromisso de tornar a entidade cada vez mais forte e decisiva no desenvolvimento da cidade. “2018 se mostra promissor, com taxa Selic de 6,75%, e aos poucos a redução de juros bancários, o que deverá facilitar a promoção e crescimento do setor. Temos um grande desafio para os próximos três anos, mas sinto que o momento é de otimismo, com as perdas do setor imobiliário aos poucos sendo repostas, as indústrias recontratando e, consequentemente, fazendo a economia reagir”, completou.

O presidente do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 3ª região (Creci-RS), Márcio Ferreira Bins Ely, frisou a importância de Caxias do Sul, visto contar com a maior delegacia do Estado e evidenciou os esforços no combate ao exercício ilegal da profissão. Emílio Andreazza, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, falou da importância do setor imobiliário para a economia do município e também enfatizou o trabalho da prefeitura municipal em agilizar processos, como no caso das guias de ITBI.

O evento contou com o prestígio de representantes do poder público, de entidades, empresários do setor imobiliário e imprensa.

Sobre Omar Borges
Aos 47 anos, Borges atua no setor imobiliário há 20 anos. Iniciou as atividades no ramo imobiliário na cidade de Porto Alegre. É diretor da Premium Predial Negócios Imobiliários, fundada em Caxias do Sul em 2011. Em 2017 foi nomeado delegado adjunto do Creci-RS – Região Serra.

Gestão Assimob 2018/2020

Presidente: Omar Borges
Vice-presidente: Fabiano Marques
Diretor Financeiro: Adriano Soldatelli
Diretor de Locações: Cristian Horbach
Secretário: Jair Dessanti

Foto: Daniel Herrera

Omar Borges - foto Daniel Herrera

Please follow and like us: