Créditos: Leandro de Araújo/Foto Itália

Créditos: Leandro de Araújo/Foto Itália

As 18 candidatas a Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019 desfilam um novo guarda-roupa, criado com exclusividade para o pré-concurso, composto por 17 peças e duas joias. Idealizado e confeccionado pela estilista Izabel Peteffi Basso e pela designer Camila Vieira, o armário cápsula possibilita 117 looks distintos. São cinco camisetas, duas calças leggings skinny, jaqueta bomber, calça flare, saia lápis, blazer, vestido, blusa de seda sem mangas, blusa ombro a ombro, duas camisas e cinto de corrente dourada.

As roupas foram desenvolvidas em tecidos fluidos e com bom caimento que transmitem leveza e possibilitam o máximo de conforto no uso. “Nosso desafio foi desenvolver um guarda-roupa em que todos os modelos conversem entre si e seja harmônico, que carregasse de alguma forma a identidade da festa e fosse moderno, funcional, prático e bonito. Também deveria vesti-las em todos os eventos como visitas ao interior, empresas, autoridades e atividades do cotidiano”, frisa Izabel.

Para trazer ainda mais identidade, a artista plástica Ligia Gazzola desenvolveu duas estampas exclusivas que foram utilizadas em três peças. Uma das imagens traz as várias tonalidades da folha da parreira durante o ano e dá forma ao vestido, com fundo off white. A mesma está na jaqueta bomber, com fundo estanho e folhas em preto e branco, conferindo ar minimalista. Já a segunda estampa traz a trama da parreira brotando, vista de baixo contra um céu azul, e foi usada na blusa ombro a ombro. “Tudo foi pensado para vestir os mais diversos biótipos das meninas e para realçar ainda mais a beleza e juventude do grupo”, destaca a estilista.

As cores também remetem à Festa e combinam com todos os elementos. “Elas foram pensadas levando em conta o período do ano em que os eventos acontecerão. Como será no verão e início de outono, usamos como cor base o azul marinho por ser mais leve e descontraído e forma o trio: blazer, calça e saia. O marinho também foi usado em uma das calças legging skinny e na outra, o preto”, explica. Os tons azul, branco, rosa, laranja, nude, vermelho, amarelo queimado, off white e pink também estão presentes na coleção.

“Cada peça tem um diferencial de cor ou modelo e para isso usamos pregas, decotes, cortes em fio e em viés, mangas longas, curtas, abertas e um cinto que irá valorizar a cintura. São detalhes que conferem elegância aos trajes”, conta Izabel.

JoiaJoias exclusivas
As duas joias elaboradas por Camii Vieira complementam os looks das candidatas. O primeiro brinco tem formato oval e um cristal Swarovski, com banho de ouro, em design minimalista. A segunda joia tem formato de mini leque e tem cores inspiradas na Festa. “O brinco em cristal Swarovski é um clássico e super elegante, possibilitando compor com todos os momentos vividos por elas. Já o mini leque demonstra a personalidade da minha marca e é para ressaltar ainda mais o brilho de cada uma”, conta Camila.

Complementos
Além do guarda-roupa e joias, as 18 candidatas receberam calçados da Usaflex e Brisa; e terão um vestido exclusivo produzido pela Malharia Anselmi. Já a make e hair de todo o pré-concurso têm como apoiadores Cassiane Borges Cabelo & Estética, Diferenzza Espaço de Beleza, D’Vini Cabeleireiros, Fábio Preussler Studio, Gelson Camassola Art Hair, Headz Cabelo e Beleza, Josué Pompeo Intercoeffure, La Peluqueria Centro de Beleza, Madison & Cult Hair Studio, Salão de Beleza Cláudia e Studio Z Hair Design.

Please follow and like us: