O ditado popular ‘Menos é mais’ caiu como uma luva em uma série de ações do Wolly Burguer nos últimos anos. Ao completar 20 anos em Caxias do Sul, a experiência parece ter sido muito positiva e a expectativa é que 2017 garanta um faturamento 15% superior ao ano anterior. Controle de custos da produção de produtos, reestruturação do cardápio e a definição de padrões para cada porção foram apenas algumas medidas que ajudaram a organizar as duas casas, uma localizada no bairro Kayser e outra no Bela Vista, e garantiram sustentabilidade ao negócio.

De acordo com Gelso Canuto, um dos três sócios da unidade no Kayser, a partir de 2015, com a economia dando sinais negativos, foi preciso olhar os negócios de forma ainda mais profissional. “Nas duas décadas de existência da marca sempre evoluímos no sentido de oferecer o melhor para o cliente, o empreendedorismo está no nosso sangue, sendo assim, avaliamos que era o momento de mudanças”, avalia. Por falar em empreendedorismo no sangue, a unidade no Bela Vista é comandada pelos filhos dos fundadores. “Nossos pais comandam no Kayser e nós no Bela Vista, avisa Micael Canuto que tem outros dois sócios à frente do negócio.

Uma consultoria do Sebrae foi importante para orientar especialmente no quesito alimentos, no sentido de reduzir o desperdício e garantir maior sustentabilidade à marca. “Percebemos que muitos pratos do cardápio eram poucos demandados e começamos uma reestruturação com o corte de algumas opções. Também percebemos que havia muita sobra nas refeições dos clientes, sendo assim optamos por fazer mudanças, ou seja, o cliente pede um determinado prato e se quiser algo a mais pode pedir porções”, explica Micael.

Para 2019, os planos são de expansão, ideias que ainda estão na fase do planejamento. “Queremos crescer, ainda não definimos se será com unidades próprias ou franquias. A certeza é que a sustentabilidade aliada à qualidade estará sempre presente nas unidades do Wolly Burguer”, comentam os Canuto.

Sobre o Wolly Burguer

Em 1997 é fundado o Wolly Burguer no bairro Kayser, na rua Bom Pastor, 1502, por meio da união dos sócios Gelso Canuto, Nelson Pezzi e Danilo Donati. Em 2012, três filhos dos sócios fundadores, Micael Canuto, Ismael Pezzi e Maurício Donati, inauguram a segunda unidade, na rua Bortolo Zani, 1314, no bairro Bela Vista. Atualmente a marca registra 40 mil pessoas por mês nas duas lojas.

 

Please follow and like us: