logo osucateirocom pngUm ano e seis meses após ser lançada em Caxias do Sul (RS), a startup OSucateiro.com divulga a expansão dos serviços e a abertura de mercado para parceiros comerciais. Além de anúncios para a venda de estoque de baixo giro e de sucatas e resíduos, a partir de agora a plataforma irá anunciar horas ociosas de máquinas, uma oportunidade para empresas que estão com equipamentos parados nos parques fabris e para quem tem uma boa ideia, mas não tem condições de investir em máquinas.

“De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a utilização da capacidade instalada nas empresas brasileiras está em apenas 70%. Então vimos uma ótima oportunidade para evitar o desperdício e ainda incentivar novos empreendedores e produtos”, destaca o CEO da empresa, Rafael Davi Valentini, enfatizando que este tipo de serviço será essencial nos próximos cinco anos.

A alta taxa de adesão à nova modalidade já é percebida pelos números, em três dias que o serviço estava no ar foram cadastrados 10 anúncios de clientes interessados em alugar horas ociosas de seus maquinários.

A partir desta expansão nos serviços, a startup está buscando parceiros comerciais (CNPJ eMEI). O projeto prevê 200 no Rio Grande do Sul em 30 dias, ampliando posteriormente para todo o Brasil, todos com ganhos reais que podem chegar R$ 10 mil (este é um valor médio mensal, pois irá depender do esforço de venda). “Nossos parceiros irão se conectar com um novo mercado, em plena expansão e com grandes oportunidades”, frisa Valentini.

Outra novidade da plataforma é a entrada, em setembro, em APP para Android e Apple, tudo multi-idiomas.

Sobre OSucateiro.com

Únicastartup no mundo neste formato de negócio (existe apenas uma similar no México), OSucaterio.com já teve mais de 13 mil produtos anunciados desde seu lançamento, um volume de R$ 20 milhões em negócios. São mais de 88 mil visualizações e 22 mil acessos em 63 países. Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Portugal são os cinco primeiros no ranking. No Brasil, os cinco estados que mais acessam são Rio Grande do Sul (42%), São Paulo (30%), Santa Catarina (7%), Paraná (5,2%) e Rio de Janeiro (4,2%). Comandada por quatro sócios, todos os processos são feitos internamente. As modalidades de anúncios são compra, venda, doação, permuta e leilão (essa corresponde hoje a 50% das vendas online).

 

Please follow and like us: