Fotos: Jeferson Deboni

Fotos: Jeferson Deboni

Já pensou em viajar por diferentes países sem sair do lugar? E quem sabe conhecer a cultura e os produtos de cada região?Essa viagem é possível no Iguatemi Caxias. Até o dia 2 de julho, o público da Serra Gaúcha confere a Feira dos Países, na Praça de Eventos do Shopping. O espaço reúne nove países que apresentam o melhor do artesanato mundial.

Pela primeira vez na Serra Gaúcha, a Feira conta com duas novidades: Dubai e Estados Unidos, que se unem a Egito, África do Sul, Bolívia, Índia, Turquia, Peru e Equador. Entre os produtos, raramente encontrados no mercado tradicional, estão as joias de Dubai, com acabamento requintado e pedras preciosas.

Os Estados Unidos trazem grande variedade de quadros e objetos decorativos com desenhos animados, marcas famosas e humor. No estande da África do Sul, os consumidores encontram o colorido das roupas, acessórios, turbantes e itens de decoração.

feiraAs tradicionais pashminas, os tecidos nobres fabricados em algodão e linho, e móveis em madeira talhados a mão e com detalhes em ouro estão disponíveis no estande da Índia, que também oferece colchas, capas de almofadas e o patchwork em vários produtos. Para os apreciadores da cultura egípcia, a Feira oferece um artesanato diferenciado, que inclui peças de decoração que remete aos contos infantis, como a lâmpada mágica, além de acessórios femininos.

Os chapéus são a atração do estande do Equador, que conta com as peças em tecido de trama fechada e também na palha da planta carludovica palmata, a mais tradicional na fabricação dos produtos. O Peru apresenta ao público da Serra tapeçarias e roupas de lã e a Bolívia traz uma linha requintada de acessórios femininos.

A Feira de Países funciona no horário do Shopping, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Please follow and like us: