Divulgação

Divulgação

Nesta segunda-feira, 12 de junho, o Murbi (Mobilidade Urbana Inteligente), novo serviço de transporte coletivo privado de Caxias do Sul, expande sua área de atuação e chega ao público da Universidade de Caxias do Sul (UCS), incluindo o Campus 8 – universitários e funcionários.

Na Cidade Universitária, inicialmente o serviço vai operar na saída do turno da noite, levando as pessoas para suas casas. O embarque para a partida terá um espaço exclusivo anexo ao Terminal principal de Ônibus, e para que haja maior comodidade, o Murbi terá rotas internas circulares, com partidas de cinco em cinco minutos, a partir das 22h.

O Campus 8 terá uma rota que liga ao centro da cidade e à Cidade Universitária.

O Murbi possui o sistema de créditos Murbipass, que pode ser utilizado pelo usuário em qualquer dia. Cada Murbipass equivale a 1 viagem, e para tornar-se usuário do serviço basta cadastrar-se no site www.murbi.com.br

O Murbi oferece um pacote de degustação, com vagas limitadas, para a experimentação do serviço. Ao se cadastrar no site, o usuário ganha 5 Murbipass e tem a oportunidade de conhecer na prática todos os benefícios do serviço.

Lançado em fevereiro deste ano, o serviço conta com frota de 300 veículos, parte com equipamentos de acessibilidade para cadeirantes, e motoristas profissionais treinados especificamente para o atendimento.

Entre os benefícios, comodidade e conforto durante o trajeto, já que os passageiros só viajam sentados; segurança, pois as pessoas desembarcam em frente de suas residências. Os veículos são vistoriados regularmente pelo poder público para assegurar a perfeita condição de rodagem; e também a rapidez, já que a rota é planejada conforme as necessidades do usuário e a definição de local de interesse, horário e demanda concentrada.

Outros pontos importantes são a sustentabilidade e a contribuição para a mobilidade urbana. Estudos mostram que para cada ônibus fretado há menos 19 carros de passeio na rua, ou seja, menos trânsito e redução das emissões de gases poluentes.

Para mais informações acesse www.murbi.com.br ou acompanhe as novidades pelo Facebook: www.facebook.com/MurbiBR

Please follow and like us: