Foto: Paulo Gilberto Scola

Foto: Paulo Gilberto Scola

Os Funerais Verdes, que ganharam adeptos mundo afora, são a novidade do Grupo L. Formolo para a Serra Gaúcha. O processo, ecologicamente correto e reconhecido mundialmente, foi apresentado na Tanexpo, tradicional feira internacional do segmento, realizada na cidade de Bolonha, na Itália, e logo teve e adesão das maiores empresas do ramo funerário, entre elas o Grupo L. Formolo. As urnas, importadas dos Estados Unidos, são fabricadas por tecelões a partir de materiais sustentáveis como o vime, forradas em algodão e resistentes, suportam até 150 quilos.

Outro lançamento do Grupo é a urna biodegradável para cinzas. São dois modelos: A urna hidrossolúvel, importada da Espanha, e que é ideal para lançar as cinzas do ente querido em um lago, rio ou mar por flutuar alguns segundos antes de se dissolver. E a de areia brasileira, que é entregue à família já preparada com terra fértil e sementes de angico que ao serem enterradas transformam-se em uma linda árvore para que uma nova vida tenha início confortando o coração dos familiares. A árvore vai crescendo e expandindo as raízes com o recipiente, que é composto de materiais naturais, que se dissolve no solo. Assim, toma o lugar de um túmulo feito de mármore, pedra ou concreto, e a paisagem se torna bela e agradável aos familiares que visitarem o ente querido que partiu.

“Nosso compromisso é oferecer às famílias o que há de melhor, proporcionando que a última homenagem seja marcante. Nesse contexto, acompanhamos as tendências mundiais para oportunizar novidades, como os produtos ecológicos e biodegradáveis”, afirma Mateus Formolo, assessor da direção do Grupo L. Formolo.

Grupo L. Formolo
A família Formolo atua no mercado desde 1957, primando pela inovação e qualidade dos serviços prestados, evoluindo em conceito e infraestrutura com o objetivo de disponibilizar um ambiente de muita paz e um atendimento adequado ao momento.
Líder de mercado no Rio Grande do Sul, o Grupo L. Formolo oferece serviços funerários e cremações e está presente em cinco cidades da Serra Gaúcha, Caxias do Sul, sua sede, Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha e Garibaldi.

Please follow and like us: