Foto: Pundit Radheshyam Mishra_Divulgação

Foto: Pundit Radheshyam Mishra_Divulgação

Enfrentar o trânsito, cumprir horários e prazos e realizar tarefas são algumas das preocupações diárias. Em meio ao tumulto, ter um tempo para relaxar e encontrar-se consigo mesmo é privilégio de poucos. Para possibilitar que cada vez mais as pessoas possam usufruir dos benefícios de um tempo exclusivo para si, o Centro Satyadhara promove uma imersão no mês de fevereiro. O objetivo é reunir participantes de diferentes lugares do Brasil e do mundo para conhecer as técnicas do yoga e tornarem-se instrutores da prática.

Nessa edição, que ocorre entre os dias 10 e 24 de fevereiro, 16 pessoas realizam um intercâmbio cultural em yoga e ainda tem a oportunidade de trocar experiências com o mestre indiano da Tradição Clássica do Yoga Pundit Radheshyam Mishra. A imersão, que será bilíngue, ocorre em uma pousada em Criúva e irá reunir pessoas da Alemanha, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais e cidades do Rio Grande do Sul como São Borja, Vacaria, Porto Alegre, Santo Ângelo, Erechim, Farroupilha, Caxias do Sul e Flores da Cunha.

“Além da formação dos instrutores, a imersão é uma experiência de transformação pessoal. São duas semanas vivendo uma vida 100% de yoga, com alimentação e hábitos saudáveis. Além disso, promovemos Caxias do Sul nacional e internacionalmente, já que teremos uma participante da Alemanha”, destaca a diretora do Centro, Ranise Silveira.

Esta é a quarta edição do curso, que já formou três turmas e 42 professores. No dia 9 de fevereiro, o mestre Pundit Radheshyam Mishra ministra uma aula aberta no Centro de Yoga Satyadhara. A sessão de meditação inicia às 19h30min e para participar basta comparecer ao Centro na Rua Carlos Giesen, 1297, Sala 501, Bairro Exposição. Quem quiser ajudar, pode doar material escolar.

Novo empreendimento
O yoga é uma prática que busca o bem-estar e melhoria de vida das pessoas. Pensando nisso, o Centro Satyadhara prevê mudanças para que as imersões e cursos possam ser realizados em local próprio. O Centro conta com três hectares de terra no Litoral Norte, onde será construído um retiro permanente, voltado para serviços comunitários que beneficiam a comunidade local, alunos da instituição e novos participantes das atividades. “Estamos buscando parcerias públicas e privadas para que possamos colocar em prática esse sonho”, explica Ranise. Futuros apoiadores podem obter mais informações por meio do telefone (54) 3534-8867, com Ranise ou Ismael.

Please follow and like us: