Giselle Gozzi Da Rós. Crédito: Cassius A. Fanti

Giselle Gozzi Da Rós. Crédito: Cassius A. Fanti

Natural de Vitória, no Espírito Santo, a capixaba Giselle Gozzi Da Rós não imaginava que viajaria mais de 1800km para participar de um concurso de culinária e cozinhar para um grupo seleto de apreciadores da boa gastronomia. Muitos menos que iria vencer outros nove concorrentes e levar para casa o prêmio do Gold Chef Brasil, da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O resultado do concurso foi divulgado neste domingo, 22 de janeiro, data em que a Cooperativa comemora 86 anos de história.

A vencedora, de 42 anos, é analista de marketing e recebeu nota 8,7 dos jurados e chefs. Giselle foi a sétima finalista e apresentou um Filé de linguado envolto no parma com perfume de limão siciliano e manteiga de ervas com arroz e lâminas de amêndoas. Com a vitória no concurso, a capixaba irá aprofundar os estudos na gastronomia.

A campeã da primeira edição do Gold Chef Brasil recebe um kit especial de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, troféu de campeão, kit Chef com utensílios para cozinha e um curso de Chef de Cozinha na Escola de Gastronomia da UCS-ICIF, em Flores da Cunha.

Concurso
O Gold Chef Brasil reuniu inscrições de cozinheiros amadores de todo o Brasil. Após uma seleção, 10 finalistas foram escolhidos para viajar com as despesas individuais de transporte, hospedagem e alimentação pagas pela Cooperativa, para preparar sua receita ao vivo para um grupo de 30 jurados convidados. As seletivas ocorreram entre os dias 8 de outubro e 17 de dezembro, nas dependências da Vinícola.

Finalista
Para Giselle Gozzi Da Rós, analista de marketing, cozinhar é uma terapia, um momento de relaxar e reunir família e amigos. A capixaba conheceu o concurso através do Facebook e ficou muito feliz em estar entre 10 finalistas.
Sobre a receita, Giselle destaca: “Escolhi esse prato, pois tenho predileção por carnes e frutos do mar e procuro sempre utilizar essas proteínas em minhas preparações”.

Receita:
Filé de linguado envolto com parma e perfume de limão siciliano na manteiga de ervas e arroz com lâminas de amêndoas. Confira a receita completa no site do concurso: http://www.goldchefbrasil.com.br

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

Please follow and like us: