Foto: Maiquel Vignatti

Foto: Maiquel Vignatti

Em clima otimista, a Cooperativa Vinícola Garibaldi iniciou nesta terça-feira, 10 de janeiro, a safra da uva 2017. A projeção é que essa safra atinja números ideais para a produção, seja em quantidade, atingindo os 20 milhões de quilos processados, e ao mesmo tempo com um ótimo ganho em qualidade na relação com 2016. “No ano passado tivemos uma queda de 60% em relação a 2015. Com a safra de 2017 voltaremos aos índices normais de uva processada”, comemora o presidente Oscar Ló.

Para o enólogo da cooperativa, Gabriel Carissimi, a expectativa é por vinhos e espumantes de boa qualidade. “Os vinhedos tiveram uma ótima incidência de horas frio no período de dormência, o que favoreceu o acumulo de nutrientes da planta, que aliados ao aumento de temperatura no início da brotação e floração encaminham para uma safra com uvas de boa maturação, resultando em vinhos e espumantes equilibrados e de boa longevidade”, aponta o enólogo.

Os primeiros 40 mil quilos das uvas Chardonnay e Pinot noir, vindos dos municípios de Santa Tereza e Monte Belo, já foram recebidos. Essas variedades serão vinificadas e processadas para elaboração de espumantes da linha Garibaldi. Até meados de março, a Cooperativa continua recebendo uvas das 380 famílias associadas.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 85 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Possui hoje 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Em sua cartela, produtos que são considerados Top 100 no mundo, com destaque para o Garibaldi Chardonnay, o Prosecco Garibaldi e o Garibaldi Moscatel. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

Please follow and like us: