Foto: Cassius A. Fanti

Foto: Cassius A. Fanti

Um dos queridinhos das festas de fim de ano, em especial no brinde de Réveillon, o espumante segue em alta na mesa dos brasileiros. O som da rolha saltando de uma garrafa embala as festividades e a vida de quem quer celebrar com estouros e borbulhas. E a comemoração também se reflete na Cooperativa Vinícola Garibaldi, que registra um crescimento de 15% nas vendas em relação a 2015. Na lista dos mais vendidos, desponta o Garibaldi Brut com aumento de 50%, diferente do último ano quando o Espumante Moscatel liderou a lista.

“Esse crescimento do Garibaldi Brut é reflexo do produto apresentar uma ótima relação custo X benefício para o consumidor, sem perder a qualidade e padrão que são referências da Cooperativa. O impulso nas vendas e as projeções para 2017 refletem o nosso comprometimento com a sustentabilidade e rentabilidade, mantendo o pequeno produtor no campo e valorizando-o ainda mais”, destaca o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

Para 2017, a Garibaldi projeta crescimento, em faturamento, de 15% e ultrapassar os R$ 130 milhões, além de aumento na fabricação de espumantes, já que a meta é atingir a produção de 3,5 milhões de garrafas de espumantes até 2020. Atualmente, a Cooperativa produz 1,5 milhão de garrafas/anual. Deste total, 40% é produção de Moscatel. Em 2016, no Prosecco, rótulo que figurou entre os dez melhores vinhos e espumantes do mundo, foram elaboradas 100 mil garrafas que esgotaram ainda em agosto.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 85 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

Please follow and like us: