Garibaldi Chardonnay, eleito um dos 100 melhores vinhos do mundo. | Foto: Cassius Fanti

Garibaldi Chardonnay, eleito um dos 100 melhores vinhos do mundo neste ano. | Foto: Cassius Fanti

Na Garibaldi, é Olimpíada o ano todo! A Cooperativa conquistou na última semana 13 novas medalhas em dois certames a nível municipal e nacional. As novas premiações somam-se às 20 recebidas no primeiro semestre de 2016.

Na última sexta-feira, 19, a Vinícola recebeu 11 medalhas na 14ª edição da Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. Promovido pela AVIGA – Associação dos Vinicultores de Garibaldi o evento reúne vinícolas do município, que são avaliadas por um grupo de enólogos. Neste ano, foram inscritas 132 amostras.

A Garibaldi recebeu sete medalhas de ouro, com destaque para o espumante Giuseppe Garibaldi Extra BRut, campeão na categoria, e quatro menções honrosas, que referem-se aos produtos com pontuação para o ouro, mas que por força de regulamento ficam de fora do número de premiados.

Outro grande destaque do semestre foi a dupla premiação na Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB), maior degustação às cegas do país, promovida pelo Grupo Baco. A Garibaldi conquistou uma medalha de ouro com o Espumante Giuseppe Garibaldi Extra-Brut e uma medalha de prata com o Suco de Uva Tinto Integral. Foram avaliados mais de 850 vinhos, de oito estados brasileiros e 110 vinícolas. A prova chegou a sua 5ª edição e os vencedores marcam presença na edição impressa do Anuário Vinhos do Brasil.

Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi
OURO:
Espumante Garibaldi Moscatel Rosé
Espumante Giuseppe Garibaldi Extra Brut (campeão de categoria)
Vinho Chalet du Clermont Chardonnay
Vinho Branco Chardonnay 2016 (tanque)
Vinho branco Granja União Riesling
Vinho Granja União Merlot
Suco de uva da Casa Orgânico

MENÇÃO HONROSA:
Espumante Garibaldi Brut Chardonnay
Espumante Garibaldi Prosecco
Vinho Tinto Merlot (tanque)
Vinho Tinto Tannat (tanque)

Grande Prova Vinhos do Brasil
OURO: Espumante Giuseppe Garibaldi Extra-brut
PRATA: Suco de Uva Tinto Integral Garibaldi

Please follow and like us: