Até o momento, a Garibaldi contabiliza 19 premiações internacionais no ano. Foto: Cassius A. Fanti

 Foto: Cassius A. Fanti

Entre suas definições mais comuns, uma Pinacoteca é “uma sala que contém uma coleção de quadros”. Tradicionalmente, reúne apreciadores e a comunidade para apreciar trabalhos repletos de significado. Agora, o município de Garibaldi ganha seu primeiro espaço para tudo isso com a Pinacoteca da Garibaldi, através de uma parceria entre a Cooperativa Vinícola Garibaldi e o grupo Artistas Associados. A abertura oficial do espaço é nesta quinta-feira, 28 de julho, às 19h. A exposição que abre os trabalhos é a coletiva Os Tons da Primavera.

“Além de ser uma nova atração para o município, a Pinacoteca é uma oportunidade de reunir em um único local e em exposição permanente o trabalho de diversos artistas garibaldenses”, afirma o presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Garibaldi. Jones Paoli.

A exposição inicial conta com a presença dos artistas Ana Caroline Becker, Beatriz Berto, Carmem Regla Bortolini, Clarice Salvadori, Claudete Zílio Boscaini, Elias Domingues Pereira, Grupo Mosaicos da Serra, Janice Maria Fin, Jones de Paoli, José Basília Meneguini, Naiara Custódio, Sirlene Stefani e Vânia Maria Brugalli Tedesco. Os quadros estarão no espaço no período de 1º a 30 de agosto.

Pinacoteca da Vinícola Garibaldi
Complexo Turístico da Vinícola – Av. Independência, 845, Centro
Visitações: de segunda a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 10h às 16h.

Please follow and like us: