Foto: Leonardo Izar

Foto: Leonardo Izar

A Transportadora Plimor, de Farroupilha (RS), busca constantemente novas tecnologias que possam agregar segurança e qualidade aos clientes, colaboradores e fornecedores. Uma das principais tecnologias aplicadas na empresa é o Sorter (Sistema Automatizado de Distribuição de Encomenda). No Sistema, instalado em três unidades – Curitiba, Guarulhos e Nova Santa Rita, já passaram mais de 36 milhões de volumes em quatro anos de atuação – o primeiro foi na capital paranaense, em 2012.

Atualmente, 53% dos volumes recebidos pela Transportadora passam pelo Sistema. Entre os principais benefícios estão as padronizações nos processos de carga e descarga, rapidez na operação e exatidão entre transferência de cargas, que possibilita melhor resultado na entrega ao cliente e localização real da carga. “A Plimor acredita que entre todos os benefícios que o Sorter possibilita o principal deles está na melhora da produtividade do colaborador, além da confiança na entrega ser ainda maior”, explica a gerente de marketing, Sandra Santini.

A Plimor foi a primeira transportadora do Sul do país a implantar o sistema e apresentou aos clientes e profissionais, modernos terminais de cargas automatizados que aliam controle, transparência e qualidade. O sistema, automatizado com esteiras controladas eletronicamente, separa as encomendas que chegam ao terminal e as envia para as células de distribuição, de onde partem para os respectivos destinos. O processo permite a flexibilidade, segurança e agilidade das cargas, melhorando a conferência de peso, cubagem, roteirização e monitoramento dos embarques.

Sobre a Plimor
Com 41 anos de mercado, a Transportadora Plimor é especializada em transporte de cargas – coleta, entrega e transferência. A empresa conta com cerca de três mil pessoas diretas e indiretas em suas 68 unidades. Atualmente a transportadora, com sede em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, dispõe de mais de 160 linhas com horários fixos, garantindo um total planejamento de logística. A frota conta com 850 veículos rastreados, renovados constantemente, responsáveis por movimentar 96 mil volumes por dia, entre entregas e coletas. Acompanhe a Plimor no Facebook: www.facebook.com/TransportadoraPlimor

Please follow and like us: