Foto: Gabriela Breda

Foto: Gabriela Breda

O inverno chegou com força na Serra Gaúcha e as baixas temperaturas têm preocupado os moradores de Caxias do Sul. Para ajudar a amenizar o frio, a Personalità Casacos de Lã confeccionou 570 peças entre casacos infantis e cobertas de lã para berços e camas de solteiro que estão sendo distribuídos para famílias carentes do município por meio da Pastoral do Pão.

Este é o sétimo ano que a grife caxiense realiza as doações. Os modelos, fabricados com retalhos de lã e tecidos da produção, contam com acabamento impecável e material de qualidade. “Apesar de estar com a produção redobrada para atender aos pedidos, é muito gratificante ver o brilho nos olhos de cada criança que recebe nosso casaquinho. Não existe recompensa maior”, frisa o diretor da Personalità, Ivanês Spiller.

Para receber as doações, coordenadores das regiões atendidas pela Pastoral são encarregados de selecionar as famílias que necessitam de auxílio. “Em um mundo tão egoísta, é divino poder receber essas doações. O casaco tem uma função ainda maior do que aquecer os pequenos, é trazer de volta a dignidade. Temos histórias de crianças que não estavam indo para a escola em função do frio e hoje podem voltar a estudar”, destaca o coordenador da Pastoral do Pão de Caxias do Sul, Carlos Jaime Moreira Junior.

A Pastoral do Pão atende 28 comunidades caxienses. As doações seguem até o mês de julho.

Please follow and like us: