Foto: Rodrigo Lermen

Foto: Rodrigo Lermen

A contagem regressiva vai começar! Neste domingo, 3 de julho, faltam 100 dias para o início da FenaMassa 2016. O evento, que vai movimentar o Centro Histórico de Antônio Prado a partir do dia 11 de outubro, segue em ritmo acelerado de preparação.

A 5ª edição do Festival Nacional de Massas ocupará um espaço de 4.000m² e cerca de 40 espaços oferecerão aos visitantes massas in natura, artesanato local, como crochê e trabalhos em palha, móveis, decorações e vinhos. O diferencial está na valorização da produção local, uma vez que todos os produtos comercializados, bem como os expositores, são de empresas do município.

A FenaMassa está quase quatro vezes maior, se comparada a sua primeira edição, em 2012, tanto em relação ao público quanto a área construída. Diversas atrações artísticas e oficinas integram a programação de 2016, que tem como rosto oficial de divulgação os personagens: a nonna, a mamma, e os netos. A ideia é que eles representem o passar da cultura e tradição de geração para geração. Acompanham a trupe a Rainha Manoella Sandi e as princesas Bruna Bertoldo e Ana Paula Borsoi.

A FenaMassa 2016 ocorre no Centro Histórico de Antônio Prado nos dias 11 a 16 e 19 a 23 de outubro e tem patrocínio oficial da Nordeste Alimentos.

Oficinas de Massas
As duas atrações são abertas ao público em geral. As oficinas, realizadas em parceria com o SENAC, são apresentadas por chefs e instrutores que ensinam receitas a base de massa, que serão harmonizadas com vinhos e sucos produzidos localmente. A Fábrica é a oportunidade de o visitante colocar a mão na massa, literalmente, acompanhando o preparo das receitas com o uso de bigolaros e sendo instruído pelas nonnas e por mulheres das comunidades do interior de Antônio Prado. Para participar, não é preciso agendamento: basta chegar e aproveitar!

Almoços e jantares especiais
Quem passar pelo local poderá se deliciar com as melhores receitas, que remontam aos tempos antigos e valorizam a gastronomia italiana histórica e a contemporânea. Na terça-feira, 11 de outubro, quintas e sextas-feiras, os restaurantes oferecerão jantares. Nos demais dias, além da refeição noturna, os almoços prometem agradar a todos os paladares. Alguns restaurantes terão cardápios especiais e diferenciados dos demais, e servirão rodízio de massas, com até cinco variedades, além de acompanhamentos, saladas e sobremesas.

Atrações culturais
Entre os nomes que marcarão presença dentro da programação artística e cultural do eventos estão os tradicionalistas César Oliveira e Rogério Melo, Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto e Luiz Marenco. O evento terá ainda o rock da banda Vera Loca, a animação dos grupos Show Time e Star Beatles, além do instrumental de Yangos e Lucio Yanel, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis e a Orquestra de Teutônia. Outros shows estão sendo programados para embalar o evento.

Horários de funcionamento:
Quarta-feira, 12 de outubro, feriado: das 10h às 22h
Quarta (19/10), quintas e sextas-feiras: das 16h às 22h
Sábados e domingos: das 10h às 22h

Vem pra Fenamassa!
A FenaMassa tem entrada gratuita e conta com uma ampla área coberta que congrega praça de alimentação, espaço do vinho, palcos, oficinas gastronômicas, espaço infantil e exposição de indústrias de massas, móveis e decoração, valorizando sempre a produção local. Mais informações podem ser obtidas na fan page oficial do evento, www.facebook.com/fenamassafestival.

Please follow and like us: