Foto: Divulgação Destemperados

Foto: Divulgação Destemperados

Desde a infância, o chef Alexandre Baggio teve convívio com a cozinha. Era parceiro do pai e do avô em caçadas e pescarias, além de desfrutar das refeições fartas da família. Essa proximidade com a cozinha fez com que Baggio estreitasse ainda mais sua relação com a gastronomia e se tornasse um chef renomado. Na Temporada de Inverno Destemperados no Iguatemi Caxias, o chef promete surpreender o público com uma receita de Risoto serrano, no sábado, 25 de junho.

Líder do movimento Slow Food Sul, que busca disseminar a importância das escolhas alimentares e do resgate das tradições culinárias locais, Alexandre Baggio preserva a valorização dos ingredientes orgânicos e da época. O chef é formado em Hotelaria e na Escola Italiana de Gastronomia-ICIF. Estagiou com o chef Alex Atala, no restaurante DOM, em São Paulo; e teve restaurantes na Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de trabalhar alguns anos com confeitaria. Atualmente é professor do curso de Gastronomia da Unisinos.

As aulas do chef ocorrem neste sábado, 25, às 19h, 20h e 21h, e terão mediação de Charlie Tecchio, vencedor do reality show Super chef, da Rede Globo. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

Últimos dias
Como diz o ditado “Tudo que é bom, dura pouco” e a Temporada de Inverno Destemperados no Iguatemi Caxias está chegando ao fim. Mas ainda dá tempo de curtir os cooks shows e as delícias dos expositores até domingo, 26 de junho. O evento funciona nesta sexta-feira, das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 12h às 22h.

Programação
Chef Marcelo Bolinha – Embaixador: Jamur Bettoni
Dia: 24 de junho
Horário: 19h / 20h / 21h
Tema: Bate-papo sobre cortes de carnes

Chef Idana Spassini – Embaixadora: Lela Zaniol
Dia: 25 de junho
Horário: 14h / 15h
Tema: Oficina kids – brownie de chocolate

Chef Alexandre Baggio – Embaixador: Charlie Tecchio
Dia: 25 de junho
Horário: 19h / 20h / 21h
Tema: Risoto serrano

Chef Alexandre Reolon – Embaixador: Lela Zaniol
Dia: 26 de junho
Horário: 14h / 15h
Tema: Bate-papo sobre queijos e aplicações

Chef Rodrigo Bellora – Embaixador: Alexandre Reolon
Dia: 26 de junho
Horário: 19h / 20h / 21h
Tema: Ossobuco suíno, polenta integral e urtigão cotto

Please follow and like us: