Garibaldi Chardonnay, eleito um dos 100 melhores vinhos do mundo. | Foto: Cassius Fanti

Garibaldi Chardonnay, eleito um dos 100 melhores vinhos do mundo. | Foto: Cassius Fanti

As mais novas conquistas da Cooperativa Vinícola Garibaldi vêm diretamente de Londres, na Inglaterra. A Cooperativa arrebatou três premiações no International Wine Challenge 2016, uma das competições do setor mais prestigiadas no mundo, que reúne degustadores de todos os continentes.

O espumante Garibaldi Moscatel obteve a medalha de bronze. Tradicional produto da Garibaldi, já marcou presença na lista dos 100 melhores vinhos do mundo por três anos consecutivos, além de conquistar o prêmio máximo no Effervecents du Monde, na França.

O Garibaldi Prosecco Brut e o Chardonnay Brut conquistaram menções honrosas. O primeiro é produto top da categoria e figurou como um dos 10 melhores vinhos do mundo em 2015. Já o segundo marca presença no Top 100 neste ano, além de conquistar destaques no Concurso do Espumante Fino Brasileiro e em certames realizados na França, Espanha e Argentina.

Para o presidente da Cooperativa, Oscar Ló, as conquistas são a prova da alta qualidade do produto nacional. “Na Garibaldi, seguimos investindo cada vez mais na elaboração de espumantes que tenham força para levar o vinho nacional a outro patamar. Nossas conquistas são a certificação desta premissa e é um orgulho fazer parte de listas tão distintas”, afirma.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 85 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

Please follow and like us: