Espumante foi o 1° colocado no Brasil e o 4º melhor da América Latina. | Foto: Cassius A. Fanti

Espumante foi o 1° colocado no Brasil e o 4º melhor da América Latina. | Foto: Cassius A. Fanti

Pelo quarto ano consecutivo a Cooperativa Vinícola Garibaldi figura na lista dos 100 Melhores Vinhos do Mundo, elaborada anualmente pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). O ranking traz o Espumante Garibaldi Brut Chardonnay na 42ª posição. A Cooperativa é a única vinícola brasileira a marcar presença no concurso desde sua primeira edição, em 2013, contabilizando três variedades de espumantes premiadas.

Selecionado neste ano, o Garibaldi Chardonnay coleciona medalhas e reconhecimentos mundo afora: já foi eleita a melhor compra do Brasil na categoria, melhor Espumante Brut no Wine Blog Hunter da Expovinis 2015, além de conquistar destaques no Concurso do Espumante Fino Brasileiro e em certames realizados na França, Espanha e Argentina.

O ranking da WAWWJ é construído tendo por base a importância relativa e a posição de cada rótulo dentro dos principais concursos mundiais. O Garibaldi Moscatel figurou na lista por três anos consecutivos, em 2013, 2014 e 2015, e o Prosecco Garibaldi ocupou um lugar no Top10 em 2015.

Para o enólogo da Vinícola, Gabriel Carissimi, o reconhecimento é a celebração de todo o cuidado com a elaboração dos espumantes, desde a produção nos vinhedos à escolha dos produtores até as etapas de processamento. “A cada ano seguimos investindo para que nossos produtos tenham reconhecimento, comprovando assim a qualidade do nosso trabalho feito a muitas mãos. O Chardonnay é uma das variedades mais nobres e uma das nossas apostas para o ano em que festejamos 85 anos de história e conquistas”, afirma.

Sobre o Garibaldi Brut Chardonnay
O espumante é um perfeito exemplar de produto elaborado com a mais alta tecnologia pelo processo charmat. Baseado em metodologias francesas, o espumante denota uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. Seu aroma fino e intenso lembra pêssego e maçã, com um delicado toque de pão tostado. É cremoso e estruturado. Mescla estrutura e jovialidade, liberando um paladar equilibrado e refrescante.

Please follow and like us: