O Centro de Eventos de Nova Petrópolis recebeu na manhã deste sábado, 30 de abril, autoridades, comunidade, convidados e imprensa para a abertura oficial do 27º Festimalha. Em seu discurso, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Cláudio Michaelsen, destacou o empenho dos organizadores e expositores para que a feira atenda as expectativas dos visitantes. “É uma grande alegria abrir mais um Festimalha. Enfrentamos dificuldades para viabilizar essa edição, mas investimos em uma estrutura completa para oferecer o melhor da moda malha para todos e, com certeza, faremos o máximo para satisfazer os visitantes com qualidade, variedade e bons preços. Que o frio traga um alívio para a economia e a comunidade de Nova Petrópolis.”

Fotos: Mauro Stoffel

Fotos: Mauro Stoffel

O frio também foi o pano de fundo do discurso do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn. “Fomos privilegiados com a chegada das baixas temperaturas e peço ao bom Deus que esse frio permaneça para que possamos confirmar nossas estimativas de visitantes.”

aberturaEstiveram presentes na cerimônia o deputado estadual, Elton Weber, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; o diretor de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Abdon Barretto Filho, representando o governador José Ivo Sartori; e o senador Lasier Martins. Ainda durante a solenidade, aconteceu o descerramento da faixa que marcou a abertura oficial do 27º Festimalha.

Moda para todos
O início do 27º Festimalha, quinta-feira, 28 de abril, movimentou os corredores do Centro de Eventos. Os primeiros visitantes conferiram com exclusividade as novidades da malha tricot em moda feminina, masculina e infantil, e saíram com sacolas repletas de peças. Entre os destaques dos dois primeiros dias itens que aliam conforto e qualidade, além de esquentar no inverno gaúcho, como polainas, chapéus, cardigans, ponchos, calças e blusas.

A programação segue até o dia 5 de junho, com atrações musicais, desfiles, gravação do Galpão Crioulo, bate-papo com a cantora e apresentadora Shana Müller, Top Model 3ª idade, gastronomia, Espaço do Chimarrão, Maridódromo, Recreação infantil e o Festimalha Bier Festival. A programação completa pode ser acessada no site www.festimalha.com.br.

Nesta edição são esperadas mais de 100 mil pessoas que irão conferir as tendências de 63 expositores – 47 malharias, cinco estandes de acessórios e 11 na Praça de Alimentação, com mais de 350 mil peças à venda.

Please follow and like us: