Foto: Luiz Chaves

Foto: Luiz Chaves

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, foi convidado oficialmente nesta quarta-feira, 23 de março, para a abertura do 27º Festimalha, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O convite foi entregue pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen, pelo prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luis Hahn, e a pela coordenadora de Eventos da ACINP, Rebbie Forian. Além do convite, o governador foi presenteado com uma malha de um dos 47 expositores da feira.

Na audiência, José Ivo Sartori ressaltou a importância da região e do Festimalha para a economia do Estado. “Devemos estimular o desenvolvimento dos pequenos malheiros para que eles continuem competitivos e o Festimalha vem de encontro a esse objetivo”, destacou o governador. Ao entregar a malha, a coordenadora de Eventos da ACINP, Rebbie Forian, explicou ao governador o processo de confecção da peça, que envolve desde a tosquia da ovelha até o produto final.

Foto: Patrícia Meira

Foto: Patrícia Meira

Cláudio Michaelsen aproveitou a oportunidade para frisar a importância da presença do governador na abertura do evento. “Nos sentiremos honrados em tê-lo conosco, sua presença fará com que o Festimalha ganhe ainda mais destaque entre os malheiros e a comunidade”, afirmou.

Também nesta quarta-feira, a comitiva visitou a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti, que também foi presenteada com uma malha e recebeu o convite para o evento; e o deputado Elton Weber, representante da região na Assembleia. Os parlamentares se comprometeram em agendar uma visita ao evento,que acontece de 28 de abril a 5 de junho.

Sobre o Festimalha
Tradicional no Rio Grande do Sul, o Festimalha teve sua primeira edição em 1990 e hoje é a maior feira de malha tricot do Sul do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, amplo pavilhão de 2,7 mil metros quadrados, a apenas três quadras do centro da cidade, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, shows musicais e espaço para recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante.

Please follow and like us: