Divulgação

Divulgação

Os tempos mudaram e, atualmente, soltar pipa ou jogar futebol na rua já não atraem tantas crianças como brincadeiras em celulares ou videogames. Para proporcionar um novo ambiente, que resgate o prazer em experimentar variadas formas de diversão, a pedagoga Alana da Silva Gazaniga, e a psicóloga Ivelissa da Silva Tavares, inauguram neste sábado, 19 de março, a nova sede da Casa Lúdica, em Blumenau. O espaço conta com produtos feitos, na maioria, de madeira, que proporcionam novas texturas e experiências. O novo empreendimento oferece a venda de brinquedos educativos, ambientes para eventos, oficinas, brinquedoteca para pais e filhos, psicóloga, pedagoga, psicopedagoga e nutricionista.

“Antes estávamos apenas no universo virtual, e a partir de agora, vamos oferecer um espaço voltado a despertar no simples ato de brincar um aprendizado para toda a vida. Queremos transformar a Casa Lúdica no segundo lar das crianças. Orientamos, ensinamos, aprendemos, fazemos amigos e provamos em um espaço lúdico e atrativo que alegria não depende apenas de bateria”, explicam as proprietárias.

sitDiferencial
Além da venda de produtos educativos e exclusivos, a Casa Lúdica proporcionará serviços que buscam a tranquilidade dos pais e novas experiências para as crianças. Os consultórios multidisciplinar e psicopedagógico terão atendimento com nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta e pedagoga, além de reforço escolar, com decoração colorida, educativa e acolhedora. Já o espaço multiuso é ideal para a prática de exercícios para gestantes e mães, aulas de ballet e fisioterapia, além da disposição para aluguel de festas infantis, com brinquedos educativos mesa aramada, boca do palhaço, expresso maluquinho e casa de fantoches.

Outro serviço que promete encantar os pequenos é a oficina de culinária, na qual eles poderão se divertir e aprender a cozinhar, além de descobrir a importância da reeducação alimentar. A diversão é garantida na Kombiflor, uma parceria entre a Casa Lúdica e a escritora Ana Paula de Abreu. Na Kombi decorada e adaptada as crianças participarão de festas infantis e oficinas.

O mundo mágico da brinquedoteca promete unir pais e filhos em um universo especial, com brinquedos educativos, onde será possível voltar a ser criança e soltar a imaginação. Para a garotada que gosta de ler, a Casa Lúdica e a Blulivro reservam uma seleção especial de livros infantis.

Educação
Pais, escolas e crianças irão adorar as novidades que a Casa Lúdica irá oferecer em brinquedos educativos. Entre os itens disponíveis estão jogos, como xadrez e damas, blocos, sequências lógicas, dominó; lousas; alfabetização e quebra cabeças; produtos em EVA como tapetes, caixa tátil, alfabeto ilustrado; fantoches, casas de teatro e dedoches; carimbos; tatames; playground; quadro escolar; móveis; entre outros.

Inauguração
O circo será o motivo principal da inauguração da Casa Lúdica. A partir das 9h, as empresárias Alana e Ivelissa recebem convidados, autoridades e imprensa para um dia repleto de diversão com atividades e sorteio de brindes. O coquetel contará com pipoca, algodão-doce e espetinho de frutas, além de apresentações circenses e pintura facial para as crianças.

Sobre a Casa Lúdica
A Casa Lúdica é uma loja educativa criada para as crianças que tem por objetivo resgatar de forma simples, mas eficaz, o verdadeiro sentido da infância. Com um ano de atuação no virtual, o empreendimento oferece produtos e serviços relacionados à educação e diversão infantil, com profissionais especializados e educadores que buscam aperfeiçoar de forma dinâmica uma convivência sadia e harmoniosa com os pequenos.

A loja abre suas portas na Rua Sebastião Cruz, 54, Bairro Jardim, em Blumenau. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados das 9h às 12h.

Please follow and like us: